Macaé recebe R$150 milhões em investimentos do Estado
Elogiado pelos projetos desenvolvidos pela equipe técnica da Prefeitura de Macaé, o prefeito Welberth Rezende recebeu, nesta sexta-feira (19), no Paço Municipal, o secretário estadual de Infraestrutura e Obras, Max Lemos, que anunciou o investimento de cerca de 150 milhões de reais em infraestrutura no município. Entre os projetos contemplados estão a duplicação da Ponte Engenheiro Ivan Mundim (Ponte da Barra); a revitalização da Avenida Rui Barbosa; retomada das obras do Colégio Carlos Walter Marinho, no Lagomar; pavimentação e drenagem da Estrada de Santa Tereza; e construção do Restaurante Popular Lagomar. De acordo com Max Lemos, todas as obras anunciadas serão iniciadas no primeiro trimestre de 2022.
O prefeito Welberth Rezende destacou a importância da parceria entre a Câmara dos dos Vereadores, Assembleia Legislativa e Governo do Estado, e agradeceu por Macaé ter sido a cidade com menor índice de mortalidade por Covid-19 no estado; maior criadora de empregos; e, agora, receber investimento para melhoria de vida da população.
“Minha fala é de agradecimento. Mesmo com todas as cobranças e responsabilidade, não me sinto sozinho. E afirmo que ninguém faz nada sozinho. As obras vão contribuir para o avanço desse ciclo pujante que a cidade vive, mas é preciso melhorar, também, a vida da população que permanece em situações de muita dificuldade. É por isso que aproveito a ocasião para pedir mais três intervenções: a urbanização do bairro Piracema, finalização das obras do PAC do bairro Nova Esperança, e infraestrutura para Ilha Leocádia”, destacou o prefeito.
O secretário Max Lemos acatou o pedido do prefeito e ressaltou que, nesse primeiro momento, Ilha Leocádia e Piracema serão contemplados. O secretário ainda elogiou a união do prefeito com todas as esferas governamentais em benefício da cidade e, também, a equipe técnica do município, que apresentou projetos com qualidade e alto nível de precisão.
“Macaé vai receber o maior investimento já feito pelo estado na cidade. Aqui encontramos projetos prontos, com precisão, coerência e aptos para serem executados. Os cinco projetos elencados entrarão em processo de licitação e até março do próximo ano as obras vão começar a ser executadas. Já Piracema e Ilha Leocádia vamos aguardar a entrega dos projetos para que sejam aprovados”, explicou o secretário estadual Max Lemos.
O secretário ainda afirmou que essa é apenas a primeira fase de investimentos. O objetivo do Governo do Estado é continuar investindo nos municípios. “Na medida que você mantém um investimento rotineiro, a cidade ganha com tributos e crescimento. Logo após essa primeira fase, outros projetos serão executados em Macaé, município de extrema importância para o estado do Rio de Janeiro", concluiu o secretário.
O deputado estadual Chico Machado e o presidente da Câmara dos Vereadores, Cesinha, compuseram a mesa da solenidade ao lado do prefeito e do secretário.
Projetos
Ponte Ivan Mundim - Constatada como a principal da cidade, a Ponte Ivan Mundim liga o Centro a Barra de Macaé e hoje é composta de uma pista de ida e outra de volta, com um acostamento e passagem de pedestre. O projeto propõe a criação de uma nova ponte paralela à existente para sua duplicação.
Revitalização da Avenida Rui Barbosa - Ponto tradicional de comércio, o projeto da revitalização da Avenida Rui Barbosa inclui arborização, paisagismo, bicicletário, iluminação, cobertura que permite entrada de luz natural, além de praças de convivência com bancos.
Estrada de Santa Tereza - A obra promete solidificar a cidade como atrativo de investimento industrial no novo mercado de gás e portuário. Trata-se de uma via local, que corta a cidade por fora da área urbana e liga a área industrial, campo de óleo e gás, à futura zona portuária, estruturando novo eixo de desenvolvimento para a cidade, fazendo a ligação entre a Rodovia Amaral Peixoto e a RJ 168.
Colégio Carlos Walter Marinho - As obras do colégio, localizado no Lagomar, serão executadas com base existente no local. A unidade irá atender cerca de 3 mil alunos do Ensino Fundamental II e Médio.
Restaurante Popular Lagomar - O objetivo é estender o benefício nutricional e social para moradores de outras partes do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário