Estacionamento na Avenida Elias Agostinho passará a ser proibido
20/07/2015 11:01:00 - Jornalista: Carlos Fernandes
Foto: Divulgação – Mobilidade Urbana
Mudanças com relação à permissão de estacionamento valem a partir do dia 27 de julho
O processo de instalação da sinalização com placas foi concluído na quinta-feira (16). No entanto, para que os motoristas possam se adaptar até que a adoção definitiva passe a valer, haverá um período de adaptação até o dia 26 de julho. Durante este tempo, os agentes atuarão na orientação aos condutores.
Após este prazo, o condutor que estacionar em locais e horários proibidos especificamente pela sinalização (placa de proibido estacionar) terá infração média (quatro pontos na Carteira de Habilitação), com penalidade de multa no valor de R$ 85,13 e possibilidade de remoção do veículo.
As mudanças foram necessárias por conta das obras de reurbanização da orla da Imbetiba, que aumentaram o calçadão em benefício à circulação das pessoas, e que, consequentemente, estreitaram a largura da via. Mas, com a medida, os condutores terão disponíveis duas faixas de rolamento livres, melhorando também a circulação viária neste trecho.
Fretamento – As restrições com relação ao estacionamento na Avenida Elias Agostinho valerão durante todo o dia. No entanto, no caso dos veículos de fretamento, haverá uma área reservada a embarque e desembarque das 16h30 até às 18h, para atender, principalmente, o horário de saída de funcionários da Petrobras.
Neste caso, o motorista flagrado estacionado em desacordo com as condições regulamentadas especificamente pela sinalização (placa de estacionamento regulamentado), estará cometendo uma infração leve (três pontos na Carteira de Habilitação), com penalidade de multa no valor de R$ 53,20 e possibilidade de remoção do veículo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário