sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Flamengo empata com o Santos na Vila por 0 a 0 e vê Libertadores mais longe

Da Redação

  Tamanho da Fonte Diminuir a fonte da matéria Aumentar a fonte da matéria
O Flamengo buscou a vitória na Vila Belmiro nesta quinta-feira (19), mas acabou com um empate sem gols diante do Santos. Apesar de ter o domínio aparente do jogo, o Rubro-Negro carioca não conseguiu abrir o placar contra o alvinegro e agora volta suas forças para enfrentar a Ponte Preta, no Mané Garrincha, neste domingo, às 17h.
O empate empurrou o time para 11º colocação e quase sem chances de disputar a Copa Libertadores do ano que vem, e agora vai praticamente cumprir tabela nas três rodadas finais do Brasileiro.
A equipe rubro-negra começou impondo seu ritmo logo no primeiro tempo. Aos seis minutos, Pará levou perigo do lado direito, mas foi desarmado pela zaga santista. Logo depois, a defesa alvinegra conseguiu tirar a bola antes da chegada de Gabriel, em perigoso cruzamento de Jorge. Aos 15 minutos, Kayke conseguiu receber livre e chutou para defesa de Vanderlei. O goleiro santista voltaria a aparecer dois minutos depois em chute de Gabriel, garantindo o empate sem gols no primeiro tempo.
No segundo tempo, o técnico Oswaldo de Oliveira colocou Guerrero no lugar de Kayke, mas foi prejudicado ao ter que substituir Pará, contundido, por Ayrton. A equipe seguiu buscando o primeiro gol, mas esbarrava na boa atuação do goleiro santista. Aos 41 e aos 43, Guerrero e Canteros quase marcaram, mas pararam nas defesas de Vanderlei. Aos 47 minutos, o árbitro Heber Roberto Lopes expulsou Jorge após dar o segundo amarelo. Três minutos depois, o apito final na Vila decretou o empate.
Eleito o melhor jogador do empate sem gols entre Flamengo e Santos na Vila Belmiro, o atacante Emerson pediu que a equipe mantenha o foco na reta final do Brasileiro. Após a saída de campo do jogo desta quinta-feira (19.11), ele falou sobre o espírito que o elenco do Mais Querido deve ter.
"Temos que honrar o Flamengo, mesmo que as chances sejam remotas. Temos que jogar as últimas partidas como se fossem finais", declarou o camisa 11.

SANTOS 0 X 0 FLAMENGO
Santos: Vanderlei, Daniel Guedes, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Thiago Maia, Renato (Serginho) e Marquinhos Gabriel; Gabigol, Geuvânio (Neto Berola) e Ricardo Oliveira.
Flamengo: Paulo Victor, Pará (Ayrton), César Martins, Wallace e Jorge; Jonas (Canteros), Márcio Araújo e Alan Patrick; Gabriel, Emerson Sheik e Kayke (Guerrero).
Juiz: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC).
Cartões amarelos: Gustavo Henrique, Thiago Maia, Jorge e Ayrton.
Cartão vermelho: Jorge.
Público pagante: 8.071.
Renda: R$ 324.085,00.
Local: Vila Belmiro, em Santos.
MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário