sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Vasco cede empate - 1 a 1 - ao Corinthians que é hexecampeão brasileiro

Da Redação

  Tamanho da Fonte Diminuir a fonte da matéria Aumentar a fonte da matéria
O Corínthians do técnico Tite é hexacampeeão brasileiro, título que conquistou na noite desta quinta-feira (19) ao empatar de 1 a 1 com o Vasco em jogo realizado num estádio de São Januário lotado pela torcida vascaina, que foi dar força ao time que tenta sair da zona de rebaixamento, e ajudado pelo São Paulo, que venceu o vice colocado Atlético-MG por 4 a 2 no Morumbi. O time da casa teve uma grande atuação e até saiu na frente com Júlio César, mas acabou sofrendo o empate no fim, gol de Wagner Love.
O Corínthians começou a partida dando campo ao Vasco, que dominava o jogo, mas errava no último passe e pouco ou quase nenhum trabalho deu ao goleirio Cássio. Mas o Corínthians só chutou em gol aos 29 minutos, com Renato Augusto, que foi lançado por Jadson e, da entrada da grande área, arrematou com perigo. A bola saiu à esquerda da meta defendida por Martín Silva. Pouco tempo, aos 33, Jadson apareceu novamente. Dessa vez, o camisa 10 encontrou Vágner Love na grande área e o viu finalizar para longe do gol. Aos 46 minutos, o time corinthiano acertou a meta, em cobrança de falta de Jadson, mas Martín Silva apareceu para evitar o gol.
Necessitando da vitória para se manter vivo no Brasileirão, o Vasco se lançou ao ataque nos primeiros minutos do segundo tempo. Aos 11, Rafael Silva deu um lindo lançamento para Madson. O lateral-direito partiu para cima do marcador, invadiu a área e finalizou por cima da meta de Cássio. Pouco tempo depois, aos 14, foi a vez de Diguinho cruzar e Riascos cabecear para fora. O Corinthians respondeu aos 22 minutos, em arremate de Rodriguinho. As investidas do alvinegro paulista não intimidaram o Vasco. A prova disso foi dada aos 27 minutos, quando Júlio César tabelou com Nenê e tocou na saída de Cássio para inaugurar o placar na Colina Histórica: Vasco 1 x 0.  Em desvantagem e com um jogador a mais - Rodrigo foi expulso - o líder do Brasileirão foi em busca da igualdade. Aos 30, Edílson cruzou, Vágner Love furou e Lucca mandou para fora. De tanto tentar, o Corinthians conseguiu empatar no minuto seguinte. Na ocasião, Edílson escapou pela direita e cruzou na cabeça de Lucca. O meia-atacante mandou para dentro da grande área e Vágner Love empurrou para o fundo das redes: Corínthians 1 x 1.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro- 35ª rodada
VASCO DA GAMA 1 X 1 CORINTHIANS
Local: Estádio de São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Cartões amarelos: Rodrigo e Diguinho (Vasco); Jadson e Lucca (Corinthians).
Cartões vermelhos: Rodrigo (Vasco)
Gols: Júlio César (27' do 2º tempo); Vágner Love (36' do 2º tempo).
VASCO DA GAMA: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Júlio César; Diguinho (Rafael Vaz), Serginho, Andrezinho e Nenê; Rafael Silva (Jorge Henrique) e Riascos (Éder Luís). Treinador: Jorginho.
CORINTHIANS: Cásssio, Edílson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Elias (Lucca), Jadson e Renato Augusto (Rodriguinho); Malcom e Vágner Love.  Treinador: Tite
MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário