segunda-feira, 2 de janeiro de 2012


DA PRAIA CAMPISTA À  LAGOA,
MILHARES DE MACAENSES
FESTEJAM A CHEGADA DE 2012


A Praia dos Cavaleiros reuniu 
milhares pessoas na virada do ano.

Nem mesmo a chuva que caiu durante quase toda a noite da virada do ano atrapalhou o réveillon de Macaé. Cerca de 40 mil pessoas, de acordo com a Guarda Municipal, lotaram as areias da Praia dos Cavaleiros – a principal da cidade – para brindar a chegada de 2012 com muita alegria. Instalados em uma balsa, os fogos enfeitaram os céus da cidade por cerca de 15 minutos.
A alegria era tanta que nem parecia que estava chovendo. Foi um dos réveillons mais tranquilos que tivemos, apesar de ser também um dos mais lotados. A areia da praia dos Cavaleiros e do Pecado estava tomada por famílias inteiras, que comemoraram juntas a chegada do ano novo, disse o vice-presidente da Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur), Rosalvo Júnior.

Presente ao evento, o prefeito Riverton Mussi também não se deixou desanimar pela chuva. “Está sendo uma linda festa da família macaense. Mais uma vez acertamos na atração principal, pois o cantor Gusttavo Lima tem um grande público entre as crianças e os adolescentes. Com isso, as famílias vieram todas juntas comemorar a chegada e mais um ano. Registramos também a presença de muitos turistas que escolheram Macaé para o réveillon”, disse Riverton, que aproveitou para desejar a toda população um ano de muita saúde e tranquilidade.

Ídolo da nova geração do sertanejo universitário, o cantor Gusttavo Lima foi a grande atração da noite, agitando o público com a sua “Balada Boa” e outros sucessos, como “Cor de Ouro”. Gusttavo, que pela primeira vez tocou em Macaé, destacou a empolgação do público, que mesmo com sombrinhas e capas de chuva, não deixou o mau tempo estragar a festa. “Macaé está de parabéns pela linda festa. A chuva serviu para lavar a alma e todo mundo entrar em 2012 com energia positiva”, disse o cantor.

Os únicos imprevistos registrados foram na Aroeira, onde por causa da chuva o grupo Boka Loca – que tocaria em um trio elétrico - não se apresentou, e no Aeroporto, onde o cantor Mumuzinho não conseguiu chegar a tempo do show. “Mas a festa no Aeroporto foi mantida, com o grupo Disfarça, que animou o público”, lembrou Rosalvo, ressaltando que na Barra e na região serrana os shows ocorreram conforme o previsto. O show de Mumuzinho será realizado em outra data, assim como o show do grupo Conversa Aí, que estava marcado para domingo à tarde e foi cancelado por causa do mau tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário