segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Começando os trabalhos

Este Blog tem o objetivo de discutir Macaé com seu passado, presente e futuro. A Macaé que insiste em se mostrar através de nossa memória coletiva. Uma Macaé que não podemos perder de vista. Nem deixar tranformar-se em cenário de "involução".

         Foto da Rua da Praia, atual av. Presidente Sodré. Década de 30/40  -  Chama-nos a atenção o cuidado com o paisagismo e urbanismo numa época em
                                                                                  que Macaé não tinha sequer "orçamento".



         Rua direita, atual calçadão (sic!). Reparem bem que rua larga, quanto espaço... a calçada foi enlarguecendo, enlarguecendo e... hoje temos a principal veia
             da cidade obstruída. O carnaval era aqui e era ótimo, traz-nos ótimas e grandiosas recordações. Um crime o que fizeram com nossa rua direita.   


                                            Praia de Imbetiba com o Hotel Balneário e a praia livre para os banhistas. anos 30/40. 


Igreja São João Batista - Padroeiro da cidade - Um patrimonio que merece ser preservado


Parabéns Tonito - 86 anos (25 anos de saudade)

Hoje, 27 de dezembro, é a data do aniversário do nosso saudoso Antonio Álvarez Parada, o Tonito. Completaria hoje 86 anos. Deixamos aqui nossa reverência ao Professor de Química que se dedicou com imenso afinco em fixar a memória de Macaé.

Livro essencial da obra de nosso imortal Tonito. Uma lástima as novas gerações não terem a oportunidade de ter esse livro pra sua formação enquanto cidadão macaense.  

Antonio Álvarez Parada, Tonito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário