quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

QUISSAMÃ:

Projeto de Habitação do Servidor 

cadastro prévio já está aberto


site
O ano de 2012 começa com uma ótima notícia para os servidores municipais. As inscrições no cadastro prévio para os interessados em participar do Projeto de Habitação do Servidor já estão abertas na Empresa Municipal de Habitação de Quissamã (EMHAQ). O condomínio será instalado no bairro do Carmo, local próximo ao Pórtico de entrada da cidade, em área vizinha ao Pólo de Confecções e com acesso direto à ciclovia da Avenida Amílcar Pereira da Silva, em uma área de 120 mil m² (sendo que na primeira etapa serão disponibilizados 60 mil m²).

Podem se cadastrar servidores que recebem até 10 salários mínimos por mês, sendo que em um primeiro momento serão selecionados 100 servidores da Prefeitura. “Temos três agentes envolvidos neste processo: a Prefeitura, que garante o terreno e toda a infra-estrutura urbana do condomínio; a Caixa Econômica Federal, que garante o financiamento da casa própria mediante liberação do FGTS e o valor adicional que for necessário para quitar a obra; e o servidor, que se compromete a construir a casa em um prazo máximo estipulado pela Caixa a partir dos recursos liberados pelo banco”, explica o presidente da Empresa de Habitação, Francisco Siqueira Júnior.

Em fevereiro, começam as obras de infra-estrutura no local, que incluem rede de água e esgoto, sistema de drenagem das águas pluviais, colocação de meio-fio, pavimentação, energia elétrica e iluminação pública. O objetivo do governo municipal é que as primeiras casas já estejam prontas no final de 2012, de acordo com a velocidade que o próprio beneficiado vai imprimir às obras. “A grande vantagem que vemos neste projeto é que cada morador vai determinar como será o projeto e a obra de sua casa, satisfazendo às suas necessidades e gostos pessoais. E a EMHAQ vai dar todo a assistência ao servidor neste contato com a Caixa Econômica Federal, garantindo o apoio técnico necessário para que todo o processo ocorra da maneira mais rápida possível”, afirma o presidente da Empresa. 

A seleção dos 100 primeiros servidores a serem beneficiados seguirão critérios tais como renda, idade, tempo de trabalho no serviço público e número de filhos. Também terão prioridade pessoas com necessidades especiais, idosos e mulheres chefes de família. Os interessados devem levar à EMHAQ documentos pessoais, contra-cheque da Prefeitura, comprovante de regularização do CPF,  comprovante das fontes de renda da família e, no caso de filhos, documentos dos mesmos. A Empresa Municipal de Habitação fica situada na Avenida Barão de Vila Franca, em frente à sede da Prefeitura, e os atendimentos são realizados às segundas e quartas, de 8h30 às 11h30 e de 13h30 às 17h, e às quintas de 8h30 às 11h30. 

“O Projeto de Habitação do Servidor é um antigo sonho do nosso governo, que agora vai se tornar realidade graças a uma promissora parceria com fizemos com a Caixa Econômica Federal. O mais interessante desta proposta é que as pessoas não precisam se preocupar se vão gostar ou não da obra, se terão um pedreiro de confiança, ou se irão poder colocar o acabamento desejado, já que a Prefeitura e a Caixa viabilizarão a obra, mas quem tomará as providências para que a casa seja colocada de pé será o próprio servidor, que poderá fazer tudo do seu jeito”, garante o prefeito Armando Carneiro. Para ele, além de ser uma oportunidade para que o servidor tenha sua casa própria de forma bastante facilitada, a iniciativa também é um ganho para a cidade, pois garante um crescimento urbano ordenado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário