Atividades online estimulam aprendizado dos alunos
2020-07-06 10:36:00 - Jornalista: Joice Trindade
Estudo em casa é orientado por professores e registra engajamento expressivo de alunos
Com 561 alunos do 1º ano 5º ano, o Colégio Municipal Neusa Goulart Brizola, na Barra, apostou na aproximação da comunidade escolar junto ao “Alfa-Estudo em Casa” com destaque para habilidades básicas do ciclo de alfabetização e com roteiros para os “mediadores familiares”, orientados através dos professores.
Além do blog educacaonaopara, as diretoras Erika Rodrigues Alves e Erica Pessanha investiram no uso da plataforma virtual do Google Classroom. São oferecidos recursos como grupos no WhatsApp para cada ano de escolaridade, Facebook, entrega de livros didáticos, além de atividades impressas. "O objetivo é garantir maior alcance dos alunos matriculados”, pontuaram.
Outras escolas que atendem o Ensino Fundamental e estão investindo em diversas estratégias para promover a aprendizagem emergencial remota são Joffre Frossard, Eraldo Mussi, Dolores Garcia Rodriguez, Lions, Amil Tanus, Almir Francisco Lapa, Paulo Freire, Carolina Curvello Benjamin (Serra), Fantina de Mello (Serra), Tarcísio Paes de Figueiredo (Serra), Jacyra Tavares Duval, Ciep Municipalizado Maringá e Sandra Maria de Oliveira Araújo Franco, que abrangem os anos iniciais.
Na lista dos anos finais estão Cláudio Moacyr de Azevedo, Maria Leticia Santos Carvalho, Raul Veiga (Serra), Ancyra Gonçalves Pimentel, Polivalente Anísio Teixeira e Ivete Santana Drumond de Aguiar. Quanto à Educação de Jovens e Adultos (EJA) se destacam os espaços escolares Aroeira, Maria Letícia Santos Carvalho e Cláudio Moacyr de Azevedo. Já referente ao Ensino Médio estão Natálio Salvador Antunes, Sana e Raul Veiga (todos na região serrana), além do Colégio Aplicação (CAp).
Vale lembrar que independente da escola, as atividades online do blog têm caráter complementar e são direcionadas a todos que estão matriculados na rede municipal. A plataforma exibe sugestões de atividades não presenciais para Educação Infantil, além de conteúdos para o Ensino Fundamental, Correção de Fluxo Escolar, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Centro Municipal de Atendimento Especializado ao Escolar (Cemeaes) e Pré-Vestibular Social, além de orientações específicas para responsáveis dos alunos da Educação Inclusiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário