quarta-feira, 28 de julho de 2021

 

Investimentos projetam o futuro da Macaé de 208 anos

2021-07-27 14:47:00 - Jornalista: Márcio Siqueira
Compartilhe:  
  •  
  •  
Foto de três homens mascarados sentados junto a uma mesa
Foto: Divulgação/Desenvolvimento Econômico
Projetos foram destacados na reunião

As comemorações pelos 208 anos de Macaé são pautadas por perspectivas positivas quanto a um futuro de progresso e de prosperidade que já começa a ser construído a partir do fortalecimento de diversos segmentos que compõem as atividades econômicas locais.

Ao projetar a “Cidade Energia”, investimentos já consolidados pela indústria de óleo e gás reforçam a capacidade do município de se reinventar, a partir de características singulares que foram responsáveis por possibilitar a transição da Princesinha do Atlântico em Capital do Petróleo.

Esses projetos foram destacados na reunião promovida pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, o secretário adjunto de Políticas Energéticas, Juninho Luna, junto ao Glauco Lopes, empresário e diretor da Rádio 95 FM de Macaé, além de ex-deputado estadual de Macaé.

“Estamos diante de uma nova perspectiva de desenvolvimento de Macaé através da consolidação de investimentos que representam a essência de prosperidade da nossa cidade. O gás desponta como o futuro de novos negócios, expansão de dezenas de outras atividades, além de geração de empregos. O nosso papel no governo é facilitar e assegurar que o futuro de prosperidade de Macaé aconteça”, destacou Rodrigo Vianna.

No encontro, o Turismo também foi apontado como uma das principais vertentes econômicas locais com grande potencial de crescimento no cenário pós-pandemia, diante de diversos atrativos naturais e infraestrutura consolidada pelo município ao longo dos últimos anos.

“Colhemos hoje frutos de grandes projetos pensados por gestões que acreditaram no potencial da nossa cidade. Sem dúvidas, Macaé está no caminho certo de se reinventar, buscando na sua essência a capacidade de promover negócios, qualificação profissional e proporcionar, através do emprego, a dignidade e qualidade de vida para a nossa população”, afirmou Glauco Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário