domingo, 30 de janeiro de 2011

S.O.S Praia do Pecado será realizado neste domingo (30)


 
O evento será neste domingo (30)
A Ong S.O.S Praia do Pecado estará realizando neste domingo (30), a partir das 9h, a terceira edição do "Abraço da Realização do Parque Natural da Praia do Pedado". O evento tem como objetivo principal promover a conscientização ambiental, bem como possibilitar a interação cultural e fomentar a discussão em torno da ecologia,

O  presidente do S.O.S, Fábio Thomaz, explica que o evento conta com uma vasta programação. Entre elas, bate-papo com especialistas sobre a importância da preservação do bioma costeiro, recolhimento do lixo encontrado na orla da praia, atrações musicais com bandas locais, como Banda Cambada, Alma de Borracha, Restinga Reggae, entre outras, que vão promover o agito com muito rock, chorinho e reggae.

“Gerar um clamor popular para que se efetive a desapropriação da área para criação do Parque Natural da Praia do Pecado, mobilizar as pessoas para as causas ambientais da cidade, mostrar a importância da vegetação da restinga, assim com a importância da cidade ter espaços públicos de lazer”, pontuou o presidente.

Fábio explicou ainda que a ong S.O.S Praia do Pecado é uma organização sem fins lucrativos sediada no município. Seus fundadores são pessoas que, de acordo com Fábio, sempre desfrutaram das belezas naturais da cidade e que acompanharam a degradação contínua e acelerada da natureza exuberante.

Em 2000 foi realizado o primeiro Abraço organizado pela Ong. “Entre as conquistas, por meio do evento foi impedida a construção de um condomínio que estava previsto para ser erguido na área”, enfatizou Fábio.

No ano de 2007 a cidade foi contemplada com a segunda edição do evento, cujo enfoque foi a reivindicação de um decreto para a desapropriação da área que resultou na assinatura do decreto 097 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário