sábado, 1 de janeiro de 2011

Reveillon 2011 - Macaé e região

A festa de virada de ano em Macaé e região mais uma vez aconteceu sem a expressão desejada pelos moradores. Shows apenas para constar, organização mínima e falta de diversidade nas comemorações programadas pelo poder público. A população se organizou e fez festas particulares em muitas residências e na orla marítima por toda região.
A chuva que caiu não pareceu ter sido o problema. Na praia do pecado, por exemplo, muitas tendas particulares foram montadas fechando a praia de fora a fora e demonstrando que muitos preferiram fazer sua festa particular ao invés de ter de amargar os "shows" programados para a praia dos cavaleiros.


     Palco montado na restinga da Praia do Pecado. Foto do reveiloon 2009 quando a queima de fogos foi criminosamente montada sobre a restinga da praia.



                      Lixo, muito lixo nas praias na manhã seguinte ao reveillon.

 Os "shows" ficaram na mesmice dos gêneros impostos pela mídia, muito "breganejo", "sertanejeiro" e outros lixos.
 A infra-estrutura montada demonstrou a falta de personalidade do evento. Sequer houve um tema proposto para a festa de virada de ano nas praias. A queima de fogos foi na verdade uma embolação de vários efeitos pirotécnicos sem nenhuma coordenação.

Um apelo que deixamos aqui é para que todos pensem bem antes de jogar seu lixo em qualquer lugar nas festas de fim de ano. Lixeiras disponíveis também são necessárias para que a população não deixe tantos detritos nas praias ao fim da festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário