Conceição SantAnna e Sana Gimenes homenageadas na Apape
O evento marcou o fechamento das atividades que marcaram a passagem da “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla”, com a participação de dezenas de mães com filhos atendidos pela instituição.
Por: Edson Cordeiro - Foto: Hellén Souza - 23/08/2018 - 16:09:53
A vice-prefeita Conceição SantAnna e a secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Sana Gimenes, foram homenageadas nesta quinta-feira (23) pela Associação de Pais de Pessoas Especiais do Norte e Noroeste Fluminense (Apape), em sua sede. A homenagem marcou o fechamento das atividades que marcaram a passagem da “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla”, com a participação de dezenas de mães com filhos atendidos pela instituição.
— É uma grande honra receber esta homenagem, que me emociona bastante. Enquanto governo e como parceiros, fazemos apenas a nossa obrigação. Portanto, destacamos o importante trabalho da Apape, realizado com grande esmero nessa parte tão sensível da assistência social — afirmou Conceição, ao receber o buquê de rosas. “Uma política pública eficiente só pode ser feita quando o Estado se junta à sociedade civil. Dessa forma, é muito importante estarmos aqui nesse momento de diálogo. E a Secretária de Desenvolvimento Humano e Social está sempre de portas abertas para receber a população. Temos um grande orgulho de trabalhar em conjunto com vocês”, completou Sana.
A homenagem ocorreu pouco após a dona de casa Daniele Rodrigues fazer uma apresentação de dança com a filha Ana Alice no colo. A menina tem 6 anos e nasceu com Síndrome de Rett Atípica, uma espécie de paralisia, e há dois anos é assistida pela Apape. “Minha vida é outra depois que cheguei aqui há dois anos. Venci uma depressão e minha filha está registrando grandes progressos. O trabalho feito aqui é maravilhoso”, elogiou Daniele.
A presidente da Apape, Naira Pessanha, destacou a importância do apoio recebido do poder público municipal. “Sabemos das dificuldades que o município enfrenta, mas esse governo tem demonstrado uma grande sensibilidade. Recebemos um apoio fundamental e acreditamos que a sociedade também pode dar sua parcela de contribuição, porque essa casa é de todos”, destacou Naira.
Durante a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, a Apape realizou diversas atividades, como oficinas, gincanas e brincadeiras para os assistidos e família, culminando com as homenagens e o café da manhã para mais de 80 das famílias assistidas. A Apape funciona em Campos há cerca de 20 anos, atendendo a 320 famílias. Possui uma equipe transdisciplinar com médicos, terapeutas, enfermeiros, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, psicopedagogos e nutricionistas, entre outros profissionais, além do pessoal de apoio, somando um corpo de funcionários de cerca de 40 pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário