Escola de Artes promove curso de técnica vocal com teatro
2018-09-11 12:30:00 - Jornalista: Liliane Barboza
Foto: Rui Porto Filho - Arquivo Secom
Podem participar atores maiores de 18 anos com experiência de, no mínimo, dois anos em música ou canto
Podem participar atores maiores de 18 anos com experiência no mínimo de dois anos em música ou canto. Quem tiver interesse, deverá comparecer com os documentos originais e xerox da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência na secretaria da Emart, que funciona no Centro Macaé de Cultura, Av. Rui Barbosa, 780 - Centro, de 9h às 18h.
O curso (En)cantos de Hollanda foi idealizado pelo maestro e cantor Jardel Maia e tem como enfoque principal a técnica vocal integrada intensamente à performance teatral. O mercado de teatro musical no Brasil é o terceiro no mundo e conta com um grande número de artistas em busca de aprimoramento. Jardel Maia destacou que o curso contará com aulas de técnica vocal, desenvolvimento de ouvido harmônico, conhecimento de repertório, preparação para audições, interpretação da canção e uma performance de final de curso, na forma de um show com cenas das peças do maior dramaturgo do Teatro Musical Brasileiro: Chico Buarque.
"O curso é voltado para atores-cantores que procuram aprimoramento vocal no repertório do Teatro Musical Brasileiro, em especial de Chico Buarque. Tem por objetivo descobrir e desenvolver o artista, de forma gradual, didática, divertida e libertadora, trabalhando as dificuldades específicas de cada aluno, na tentativa de uma expressão artística integrada. No curso a pessoa conhecerá um pouco desta faceta do Teatro Musical Brasileiro e seu desenvolvimento e é estimulado de acordo com sua experiência e capacidade, superando aos poucos suas limitações", frisou.
Cronograma das aulas:
Início - 21 de setembro;
2ª aula - 28 de setembro;
3ª aula - 5 de outubro;
4ª aula - 19 de outubro;
5ª aula - 26 de outubro;
6ª aula - 09 de novembro;
7ª aula - 23 de novembro;
8ª aula - 30 de novembro;
9ª aula - 09 de dezembro.
Jardel Maia é especialista em voz e música - Jardem Maia é licenciado em Música pela UFRJ, Mestrando em Educação pelo Instituto Ideia / Universidad Iberoamericana (PY), Pós-graduado em Gestão e Políticas Educacionais pela CLAEH Montevidéu (Uruguai) e Especialista em Fisiologia da Voz (FIV) pelo Centro de Estudos da Voz (CEV-SP). Professor Substituto da UFRJ em 2006.
É maestro, cantor e arranjador. Atuou nas Óperas "ORFEU de Monteverdi", "Amahl" e os "Visitantes da Noite" direção de Pedro Paulo Rangel, participou da estreia mundial da Ópera "O Pagador de Promessas". Assinou a preparação vocal de “Os Cigarras e os Formigas”, “O Patinho Feio” direção de John Neschling e "Farsa", com Cláudia Ohana e direção de Luiz Arthur Nunes. Recebeu Prêmio Shell em Música (2006) com a peça "Auto do Ururau".
Nenhum comentário:
Postar um comentário