terça-feira, 11 de setembro de 2018

Escola de Artes promove curso de técnica vocal com teatro

2018-09-11 12:30:00 - Jornalista: Liliane Barboza
Compartilhe:  
  •  
  •  
Foto: Rui Porto Filho - Arquivo Secom
Podem participar atores maiores de 18 anos com experiência de, no mínimo, dois anos em música ou canto
A Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart) está com inscrições abertas para o curso (En)cantos de Hollanda, até o dia 20 de setembro. As aulas são todas práticas e estão organizadas na forma de nove encontros com duas horas de duração cada, sempre às sextas-feiras, das 18h às 20h, a partir de 21 de setembro até 9 de dezembro.
Podem participar atores maiores de 18 anos com experiência no mínimo de dois anos em música ou canto. Quem tiver interesse, deverá comparecer com os documentos originais e xerox da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência na secretaria da Emart, que funciona no Centro Macaé de Cultura, Av. Rui Barbosa, 780 - Centro, de 9h às 18h.

O curso (En)cantos de Hollanda foi idealizado pelo maestro e cantor Jardel Maia e tem como enfoque principal a técnica vocal integrada intensamente à performance teatral. O mercado de teatro musical no Brasil é o terceiro no mundo e conta com um grande número de artistas em busca de aprimoramento. Jardel Maia destacou que o curso contará com aulas de técnica vocal, desenvolvimento de ouvido harmônico, conhecimento de repertório, preparação para audições, interpretação da canção e uma performance de final de curso, na forma de um show com cenas das peças do maior dramaturgo do Teatro Musical Brasileiro: Chico Buarque.

"O curso é voltado para atores-cantores que procuram aprimoramento vocal no repertório do Teatro Musical Brasileiro, em especial de Chico Buarque. Tem por objetivo descobrir e desenvolver o artista, de forma gradual, didática, divertida e libertadora, trabalhando as dificuldades específicas de cada aluno, na tentativa de uma expressão artística integrada. No curso a pessoa conhecerá um pouco desta faceta do Teatro Musical Brasileiro e seu desenvolvimento e é estimulado de acordo com sua experiência e capacidade, superando aos poucos suas limitações", frisou.

Cronograma das aulas:

Início - 21 de setembro;

2ª aula - 28 de setembro;

3ª aula - 5 de outubro;

4ª aula - 19 de outubro;

5ª aula - 26 de outubro;

6ª aula - 09 de novembro;

7ª aula - 23 de novembro;

8ª aula - 30 de novembro;

9ª aula - 09 de dezembro.

Jardel Maia é especialista em voz e música - Jardem Maia é licenciado em Música pela UFRJ, Mestrando em Educação pelo Instituto Ideia / Universidad Iberoamericana (PY), Pós-graduado em Gestão e Políticas Educacionais pela CLAEH Montevidéu (Uruguai) e Especialista em Fisiologia da Voz (FIV) pelo Centro de Estudos da Voz (CEV-SP). Professor Substituto da UFRJ em 2006.

É maestro, cantor e arranjador. Atuou nas Óperas "ORFEU de Monteverdi", "Amahl" e os "Visitantes da Noite" direção de Pedro Paulo Rangel, participou da estreia mundial da Ópera "O Pagador de Promessas". Assinou a preparação vocal de “Os Cigarras e os Formigas”, “O Patinho Feio” direção de John Neschling e "Farsa", com Cláudia Ohana e direção de Luiz Arthur Nunes. Recebeu Prêmio Shell em Música (2006) com a peça "Auto do Ururau".

Nenhum comentário:

Postar um comentário