domingo, 23 de setembro de 2018

IV Moto Clube Campos confirma expectativa de grande evento no segundo dia

O evento segue neste domingo no Cepop com várias atrações. A entrada é gratuita.
Por: Edson Cordeiro - Foto: Silvana Rust -  23/09/2018 - 08:50:25
O segundo dia do IV Moto Campos, com atrações na tarde e noite de sábado (22) e madrugada do domingo (23), confirmou a expectativa de grande evento do final de semana na cidade, atraindo grande público ao Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). O encontro nacional registrou a presença de mais de 500 moto clubes do país, tem como apelo o estilo de aventura e liberdade dos motociclistas de estrada, regado a muito rock e adrenalina.
— Estamos com meio caminho percorrido, já que tem ainda a programação de domingo, mas podemos dizer que superamos a expectativa. Esperávamos a presença de 500 moto clubes do país e já ultrapassamos esse número. E continuamos inscrevendo gente. Ficamos felizes de colocar nosso encontro no calendário de eventos do município — afirmou o diretor do Moto Clube de Campos Matheus Nogueira.

O encontro oferece praça de alimentação, estandes de exposições e área de recreação infantil, tudo com entrada gratuita a partir das 10h. E como grande atração, 16 bandas de rock somente no segundo dia, como a "Road Rock", que agitou o público interpretando antigos sucessos de bandas como Scorpions e Surviver. E entre uma apresentação e outra, a adrenalina do globo da morte.

— Nunca tive moto, mas gosto desses eventos agitados. Sempre que venho da cidade do Rio de Janeiro visitar meu filho e minha nora em Campos, procuro ver se tem alguma atração desse tipo na cidade — explica a professora aposentada Marta Barros, 60 anos. "Fico contando nos dedos o dia de mais um Moto Campos. Sou um apaixonado por motos, aventura e rock. Então, não preciso falar mais nada", acrescenta o comerciante Renato Lopes, 35.

Em meio aos inúmeros participantes de fora, motociclistas de estados como Rio Grande do Sul, Goiás e Espírito Santo, como a turma animada de 20 integrantes do "black skuls" (caveiras negras), de Guarapari. "Participamos desde a primeira edição. Os organizadores estão de parabéns", afirmou o estofador Valter Manolo, de 50 anos. "Não perdemos um. É uma oportunidade imperdível de grande confraternização", completa o aposentado Antônio Souza, 57, morador de Rio das Ostras, mas filiado ao "Steel Goose" (ganso de aço), grupo nacional de Minas Gerais.

E para o último dia, a organização confirmou a presença de Tony Elvis, fechando a programação musical. "Trata-se do melhor cover do grande ídolo mundial do rock Elvis Presley. Simplesmente imperdível", provoca Matheus Nogueira, destacando também a importância do evento para a economia da cidade, movimentando hotéis, restaurantes e postos de gasolina, entre outros estabelecimentos.

O encontro tem apoio logístico da Prefeitura, através das superintendências de Entretenimento e Lazer, Limpeza Pública, Postura, Guarda Civil Municipal, Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Diretoria de Turismo e Codemca. 

— Receber o Moto Campos é de imensa importância para a cidade, não só para os amantes de motos, mas também para quem busca opções de gastronomia, cervejas artesanais produzidas na cidade, além de espaço de lazer para a criançada. Como marca do governo Rafael Diniz, incentivar eventos que tragam receita para o município é fundamental. E para quem ainda não veio, que aproveite o último dia — convida o superintendente adjunto de Entretenimento e Lazer, Fabiano Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário