quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Animais soltos na pista voltam a preocupar os vereadores

O assunto é recorrente e já foi tema de discussão diversas vezes no Legislativo.
Na sessão ordinária desta quarta-feira (20), Luiz Fernando Pessanha (PTC) teve um novo requerimento aprovado. Trata-se de um pedido de informações sobre as providências para solucionar o problema de animais soltos na pista. De acordo com o parlamentar, o problema é mais comum nas Linhas Azul e Verde, onde, não raro, os motoristas precisam desviar de cavalos na via. Contudo, tal situação coloca em risco a vida dos motoristas que trafegam pelo local.
De acordo com Luiz Fernando, a população tenta ajudar, mas não sabe a quem recorrer para falar sobre os animais que estão soltos na pista. “Eles precisam ser recolhidos e encaminhados para um abrigo público, o que não vem acontecendo nos últimos seis anos”.
O vereador Maxwell Vaz (SD) asseverou que 70% dos leitos dos hospitais são ocupados por vítimas de acidentes, a maioria de trânsito, e que a omissão do poder público nesse assunto ajuda a engrossar essa estatística. “O município gasta muito mais com esse tipo de acidente do que se investisse em prevenção, sem falar nas vidas que são perdidas. Há seis anos denunciamos isso aqui e o governo ainda não conseguiu resolver a situação”.
O parlamentar Robson Oliveira (PSDB) relembrou a sua proposta de chipar os animais encontrados soltos na pista, tal como fazem em Bagé, no Rio Grande do Sul. “Dessa forma, os proprietários desses animais podem ser responsabilizados”.
Maxwell avaliou como boa a proposta, mas colocou a inércia da atual gestão como principal entrave para que ela seja implementada. “Vamos aguardar mais 30 dias para que a prefeitura tome uma providência. Caso contrário, teremos que recorrer à Justiça. É a alternativa quando o poder público não cumpre a sua obrigação”, concluiu.
Jornalista: Adriana Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário