Cras Norte ganha cursos com Projeto Autonomia Feminina
Publicada em: 4 de Abril de 2019 - 10h41Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Um abraço coletivo que fez um sonho se tornar realidade. Nesta terça-feira, dia 2, foi lançado em Rio das Ostras o Projeto “Autonomia Feminina: Capacitação de Mulheres para o Mercado de Trabalho”, idealizado por alunos do curso de Produção Cultural da UFF, que oferece qualificação nas áreas de estética e beleza, e patrocinado pela Enel Distribuição Rio. O evento aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social, situado no Âncora, o Cras Norte.
Esse projeto ganhou forma com as parcerias da Ong Lar de Margarida e da Secretaria de Bem-Estar Social de Rio das Ostras. O objetivo é capacitar mulheres atendidas no Cras Norte, proporcionando também novas alternativas de renda para suas famílias. Ao todo, 40 mulheres foram inscritas no projeto.
O prefeito Marcelino Borba esteve presente e disse que o apoio da Enel, que patrocina o projeto, foi muito importante para promover esta oportunidade para mulheres da comunidade.
“Já conseguimos dar uma cara nova na estrutura do Cras e projetos como esse são fundamentais na vida das pessoas atendidas aqui. Hoje, nada é feito sem parceria e a prefeitura está de portas abertas para trazer o melhor direcionado às comunidades”, ressaltou.
Patrick Nunes, aluno da UFF e um dos idealizadores do projeto, destacou o apoio de todos. Ele contou que os alunos queriam um projeto para mulheres com cursos de qualificação e escolheram a área de beleza, pois é uma das poucas que tiveram crescimento no mercado, apesar da crise.
“Conseguimos a parceria do Lar de Margarida para entrar no edital da Enel e o projeto foi aprovado. Depois precisávamos de um espaço para fazer acontecer e a Secretaria de Bem-Estar Social acreditou na causa e hoje estamos aqui. Só temos a agradecer e espero que todas as mulheres aproveitem os cursos, se tornem boas profissionais e consigam uma renda extra para ajudar suas famílias”, acrescentou.
Também estiveram presentes no evento a secretária de Bem-Estar Social Eliara Fialho; a presidente da Ong Lar de Margarida, Rosane Sales Vieira e a analista de sustentabilidade da Enel, Karla Chagas.
CURSOS – Dentro do projeto, serão promovidos cursos de manicure e pedicure, design de sobrancelhas e depilação. As aulas serão ministradas no Centro de Referência de Assistência Social – Cras Norte, sempre a partir das 14h. O projeto também vai oferecer aulas de teatro para os filhos das mulheres inscritas.
Para Simone Faria Marinho, de 44 anos, que se inscreveu no curso de depilação e está desempregada há anos, esta é uma ótima oportunidade. “Sustento meus filhos só com o Bolsa Família e com o curso vou ter oportunidade de ganhar uma renda a mais. Esse projeto deu uma direção para muitas mulheres que precisam de trabalho”, completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário