sexta-feira, 26 de abril de 2019

Projeto leva interação musical aos alunos das creches municipais

Brincanto, realizado pela gerência de Animação Cultural e Bandas da secretaria de Educação, leva músicas infantis, cantadas ao vivo e acompanhadas por violão, para as crianças, dando vida a histórias e personagens
Por: Nickolas Abreu (estagiário) - Foto: Divulgação -  26/04/2019 - 19:49:33
A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece), através da gerência de Animação Cultural e Bandas, realiza nas creches municipais o projeto Brincanto, que visa proporcionar um aprimoramento na aprendizagem infantil a partir do contato com a música. A iniciativa acontece desde março e pretende alcançar todas as 80 unidades da rede municipal de ensino. Até o momento, o distrito de Travessão, os bairros da Pecuária, Nova Brasília, Santa Cruz, Julião Nogueira e Custodópolis já foram contemplados pela atividade.

Para Sheila Arêas, diretora da Creche Escola Benedito Alves Barreto, em Nova Brasília, a participação foi bem recebida pelos alunos, principalmente, pela interação oferecida pelos participantes.

- Foi muito agradável receber esse projeto repleto de alegria e descontração, que são tão essenciais atualmente. As crianças saíram daqui completamente empolgadas pelo o que aprenderam, segundo os próprios pais. Nós estamos muito agradecidos e desejamos que eles possam voltar mais vezes – destaca a diretora.

O Brincanto é realizado pela animadora cultural Katiana Rodrigues, junto ao músico Davi Oliveira. Katiana explica  os elementos envolvidos para atrair a atenção das crianças e do corpo docente escolhido.

- É um projeto que envolve música infantil brincada. Usamos elementos simples como retalho de tecido para dar vida aos personagens, e histórias que contamos através da música. O objetivo é levar música para as unidades, cantadas ao vivo e acompanhadas de violão. Elas são pensadas para a faixa etária deles. Assim estimulamos o ritmo, a descoberta do corpo como instrumento musical e compartilhamos o repertório utilizado com professoras e educadoras – ressalta Katiana.

Na próxima terça-feira (30), duas novas unidades serão atendidas pelo projeto. Pela manhã, a creche Parque Aldeia irá receber a atividade, enquanto, à tarde, será a vez da creche Ana Beatriz Rangel da Silva, no Jóquei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário