Atividades esportivas, recreativas e culturais mobilizam jovens no município
De: Secretaria de Governo e Coordenação Institucional
Texto: Vandique Magalhães e Carol Merlo| Foto: Divulgação
Criado: 10 de outubro de 2019
Um evento com apresentações musicais e atividades recreativas reuniu quase 2 mil jovens no Parque Urbano de Cocal neste domingo (6). A programação foi articulada pela Coordenação da Juventude da Prefeitura de Vila Velha, por meio do projeto Conexão Jovem, em parceria com a Associação de Moradores de Cocal. A atividade encerrou a programação da juventude em várias regiões da cidade.
“A Semana da Juventude foi bastante produtiva, pois teve a participação efetiva não só dos jovens, mas também da comunidade em geral, começando desde o dia 22, em Terra Vermelha, com o resgate das brincadeiras de rua, debate sobre o Estatuto da Juventude e informações do ID jovem”, avaliou a coordenadora de Políticas de Juventude da Secretaria de Governo, Marilene Bento de Araujo.
Várias atividades ocorreram do dia 22 de setembro até o último final de semana. O objetivo foi de realizar debates sobre diversos temas relacionados aos jovens, além de promover rodas de conversa, palestras, gincana e atividades esportivas, como skate e o aulão de bodyboard, na Barra do Jucu, e uma competição de poesia falada (SLAM), em Coqueiral de Itaparica.
O evento também contou com um tour dos jovens em um passeio com um ônibus panorâmico com o tema “Os vários Olhares das Juventudes”. No percurso, os principais pontos turísticos da cidade. “A intenção foi discutir e entender as necessidades dos jovens para implementar políticas públicas que promovam a inclusão e a participação deles na sociedade. Além da proposição para as políticas públicas de juventude do município”, afirmou Marilene.
Sandra Damazio da Silva, mãe do jovem skatista Marcelinho, que foi homenageado no evento e participou das atividades, aprovou a Semana da Juventude. “Foi um meio de mostrar que podemos nos unir e fazer de nossa comunidade um lugar melhor, além de dar voz e integridade aos nossos jovens, ao esporte, a música e a cultura. O skate foi um exemplo disso, pois revelou talentos”, elogiou.
“A gestão dos jovens nas atividades potencializa a voz daqueles que não eram escutados. Acredito que essas parcerias, com qualquer órgão governamental, são importantes em função da potência que é o SLAM (poesia falada)”, enfatizou o organizador do SLAM, Jhon conceito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário