sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Cabo Frio é uma bela das mais belas cidades do Brasil, e com uma excelente estrutura, referência na Região dos Lagos. A cidade possui praias de água cristalina, areia branquinha, quiosques, bares e restaurantes, casas noturnas e uma grande completa estrutura de hospedagem e aluguéis de temporada.

LINDAS PRAIAS

Cabo Frio é referência nacional em belas praias e sem dúvida é o seu principal atrativo. Nossas praias possuem águas transparentes e cristalinas e areias brancas, são marcas registradas das praias de Cabo Frio, são excelentes para praticar esportes náuticos. A mais badalada é a Praia do Forte, mas se você procura boas ondas, com certeza encontrará nas praias das Dunas, do Foguete e do Peró.

PRAÇA DAS ÁGUAS

A Praça das Águas fica localizada em frente a praia do forte se localiza no calçadão da Praia do Forte, a praça possui um cenário lindo e paisagístico são aproximadamente 1.600 m² de área e um lago com 1,5 milhões de litros de água.

Você pode ver ao redor da praça, 28 postes com lâmpadas de LED controladas por computador que ficam alternando vários tons de cores que liberam um brilho diferenciado na água. Além disso a praça possui um chafariz iluminado, grandes pedras, vegetação, pequenas passarelas e bancos.

BAIRRO DA PASSAGEM


O Bairro da Passagem, é um lindo e charmoso bairro de Cabo Frio que fica localizado à margem direita do canal de Itajuru, é o marco na histótia de Cabo Frio. No local é possível encontra diversos prédios tombados pelo Patrimônio Histórico, como a igreja de São Benedito.

#VEMPRACABOFRIO

MORRO DA GUIA

A Capela do Morro da Guia, também conhecida como “Capela de Nossa Senhora da Guia” está localizada em cima de um morro, de pode-se contemplaronde uma linda vista panorâmica da cidade. Para acessar a capela é preciso seguir pelo Largo Santo Antônio, onde inicia uma escadaria íngreme que leva ao mirante.

CANAL DO ITAJURU

O canal do Itajuru possui 6 km de extensão, faz a ligação da laguna de araruama e o oceano Atlântico. Possui um lindo cenário inspirador e calmo, onde pode-se ver todo o trãnsito de barcos. O canal conta com um amplo calçadão, é cercado por restaurantes, feira de artesanato, é ponto de partida dos passeios de barco e ponto de vista de um belo pôr do sol.

RUA DOS BIQUÍNIS

Para você que ama praia e moda praia, você não pode deixar de visitar a rua dos biquínis. São mais de 70 lojas especializadas em moda praia e de diversas fábricas instaladas na cidade. A rua fica do outro ado do canal do itajuru e funciona como um shopping a céu aberto é coberta com imensos toldos em formato de lírios, conta com calçadão, jardins e passarelas de madeira com iluminação especial.

ILHA DO JAPONÊS

A Ilha do Japonês é uma atração incrível. Localizada no Canal do Itajuru, é um paraíso ecológico de águas calmas, rasas e quentes, ideal para relaxar, é um local muito procurado por praticantes de stand up e caiaques. A ilha é muito frequentada por turistas com suas lanchas e jet skis que circulam pelo canal e param lá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário