quarta-feira, 19 de setembro de 2018


Moradores celebram obras de asfaltamento na Rua 20 de Fevereiro

  
19/09/2018 15:32
Mais de dez mil moradores estão sendo diretamente beneficiados pelas obras de asfaltamento que a Prefeitura de Belém realiza na Rua 20 de Fevereiro, no Guamá. Considerando as comunidades dos bairros do entorno, segundo o Censo do IBGE, mais de 350 mil pessoas são favorecidas com a execução do projeto de recapeamento asfáltico, sinalização, construção de lombadas, além de melhoria da iluminação pública da área.
“Esta é uma rua movimentada que liga a avenida Bernardo Sayão até a Rua Barão de Igarapé Miri e por onde passa muita gente. Toda hora tem movimento de carros, motos que vêm de vários lugares”, diz o autônomo José da Silva, 58 anos, dos quais mais de 30 residindo no Guamá.
Para acompanhar a execução dos serviços, na manhã desta quarta-feira, 19, o prefeito Zenaldo Coutinho percorreu os mais de 950 metros da Rua 20 de Fevereiro e conversou com os moradores.
A implantação do asfalto novo beneficia também 210 crianças matriculadas em duas escolas estaduais que atendem alunos do 1° ao 5º ano do ensino fundamental. A diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental Bira Barbosa, Denise Monteiro, diz que o saneamento da rua facilita o acesso dos alunos, professores e merendeiras. “É uma alegria muito grande ver as melhorias da cidade chegando a nossa porta e beneficiando a todos”, comemora.
O prefeito Zenaldo Coutinho destaca que as obras realizadas em diversos bairros estão chegando a quem mais precisa. “Estamos avançando com obras de saneamento em muitos bairros, em vias com dificuldade de acesso e garantindo dignidade para esses moradores”, declarou Zenaldo. As frentes de trabalho da prefeitura avançam simultaneamente nos bairros do Jurunas, Marco, Parque Verde, Cabanagem, vias do distrito de Outeiro, e chegarão a outras localidades nos próximos dias.
Ainda este ano, técnicos da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) farão levantamento topográfico na Viela São Raimundo para elaboração de projetos que possibilitem execução de obras de drenagem e pavimentação da via.
“Este foi um compromisso do prefeito Zenaldo de que antes do asfalto é preciso implantar o sistema de microdrenagem. Vamos fazer os levantamentos e programar esses serviços no calendário de obras do próximo ano”, disse o titular da Sesan, Claudio Mercês.
A aposentada Elivalda Gomes, 74, conversou com o prefeito e agradeceu as diversas transformações realizadas no bairro do Guamá nos últimos anos. “Recebemos uma parte da avenida Bernardo Sayão toda reformada e que não alaga mais. Agora, com asfalto novo na porta de casa tudo fica melhor ainda”, agradeceu a aposentada, destacando que este tipo de serviço facilita o acesso do carro do lixo e da segurança pública.
Por Lauro Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário