A Prefeitura de Cabo Frio, representada pelas Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública e Coordenadoria de Posturas, promoveu nesta quinta-feira (17) uma reunião com Sindicato dos Ambulantes e donos de barracas e quiosques.
No encontro foram transmitidas as determinações do Ministério Público Federal (MPF) sobre as diretrizes para o ordenamento da Praia do Forte no verão 2019/2020.
Ficou acertado que cada barraca deverá ter uma lixeira de grande porte, além de fornecer lixeiras para cada jogo de mesas e cadeiras, fixando ainda cartazes e adesivos conscientizando sobre a importância de manter a praia limpa. Foi definido ainda que os fornecedores de coco serão convocados para solucionar o descarte do material. Além disso, está em estudo a redução do número de barracas, mesas e cadeiras que cada pessoa autorizada terá direito, além da forma de trabalho dos ambulantes.
Nesse período, não haverá novas autorizações até ser realizado todo o recadastramento.
“Esta iniciativa do Ministério Público segue a mesma intenção da Prefeitura em concretizar o ordenamento da Praia do Forte. O alinhamento com o Sindicato e a Associação da Praia foi muito positivo e acreditamos que todos serão beneficiados com as diretrizes propostas”, explicou o secretário de Segurança e Ordem Pública, Jorge Marge.
Nenhum comentário:
Postar um comentário