terça-feira, 26 de novembro de 2019

Rio das Ostras tem Musical de Fim de Ano

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    A apresentação das atividades desenvolvidas ao longo do ano são resultado de dinâmicas pedagógicas
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    O evento é a culminância do trabalho que envolve alunos de 18 unidades escolares, de 2° a 9° anos
Publicada em: 26 de novembro de 2019 - 09h48Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
O Projeto Música e Educação, da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer – Semede, apresenta seu Musical de Fim de Ano no próximo sábado, 30, a partir das 15 horas, na quadra do CIEP Mestre Marçal, no Jardim Campomar.
O evento é a culminância do trabalho que envolve alunos de 18 unidades escolares, de 2° a 9° anos. De acordo com Jaqueline Ribeiro e Dóris Yane, coordenadoras do projeto, ao longo do período letivo a proposta é ampliar a comunicação e a expressão dos 1100 alunos participantes através da interpretação, apreciação e compreensão da linguagem musical.
“Esse projeto tem uma grande importância na vida desses alunos porque promove o desenvolvimento musical, faz com que conheçam outras culturas, integra-os e socializa-os. Permite o conhecimento das possibilidades, tanto vocais quanto corporais. A música ajuda-os no trabalho de autoconhecimento”, afirma Jaqueline.
O projeto auxilia ainda no trabalho de sala de aula, já que são trabalhadas a interpretação das letras e a leitura. “É um trabalho que abrange o aluno como um todo, suas emoções, a expressão, a concentração”, completa a coordenadora.
O repertório do Musical, que será visto no sábado, 30, tem improvisações rítmicas, canções populares e uma canção africana. São, ao todo, oito músicas interpretadas em violões, instrumentos de sopro, percussão e canto-coral.
EDUCAÇÃO E MÚSICA – O projeto é ligado ao setor de Leitura e Arte da secretaria de Educação e é composto por grupos de violões, sopro, percussão e canto-coral. As atividades, que proporcionam a vivência musical de vários estilos, são desenvolvidas sob as batutas das coordenadoras Jaqueline Ribeiro e Dóris Yane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário