sexta-feira, 22 de novembro de 2019


Todas as estações de bombeamento funcionando ininterruptamente


De: Secretaria de OBRAS
Texto: Rovena Cruz| Foto: Divulgação
Criado: 22 de novembro de 2019

As três estações de bombeamento foram acionadas antes do começo das fortes chuvas que atingem Vila Velha desde a madrugada desta sexta-feira (22), o que possibilitou baixar o leito dos canais e ganhar mais tempo. Todas elas estão em funcionamento ininterruptamente.

Na estação de Sítio Batalha, no Canal da Costa, as comportas foram fechadas às 3h30 e os geradores ligados. Na estação de Garanhuns, o nível da água está em 90 cm e, mesmo com as bombas operando em ritmo normal, está sendo instalado mais um gerador para garantir a operação sem problemas.

Em Cobilândia, as comportas, que ficaram abertas durante toda a madrugada e início da manhã desta sexta-feira, tiveram que ser fechadas às 09h30, para evitar que as águas do canal Marinho adentrem a Grande Cobilândia. Isso porque a maré começou a subir, além de ter aumentado o volume de água no canal. As comportas estão sendo monitoradas para que, assim que for possível, voltem a ser abertas.

“Apesar das fortes chuvas que vem caindo desde a noite de ontem e a madrugada de hoje, superando e muito estimativa, a situação nas ruas de Vila Velha vem sendo monitoradas pela equipe da Secretaria de Obras, em conjunto com as demais secretarias e a Defesa Civil do município”, explicou o secretário municipal de Obras, Luiz Otávio de Carvalho.

E completou: “Estamos sinalizando adequadamente os possíveis buracos que venham a aparecer, desobstruindo redes de drenagem e adotando outras providências, principalmente no que se refere à operação das estações de bombeamento e nas comportas de Cobilândia. As operações nas bombas e manutenção são realizadas através de empresa contratada, que vêm operando esse sistema ininterruptamente, ou seja, 24 horas por dia" explicou o secretário municipal de Obras, Luiz Otávio de Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário