Projeto Bichos do Pantanal receberá R$150 mil para ajuda aos animais atingidos por incêndios
A Petrobras doará R$150 mil para o Projeto Bichos do Pantanal. O valor será utilizado para a compra de alimentos, água, equipamentos e medicamentos para o resgate e tratamento dos animais atingidos pelos incêndios ocorridos na região.
“A Petrobras está comprometida com a conservação e recuperação dos biomas brasileiros, entre eles o Pantanal. Por isso, decidimos fazer um aporte adicional nesse momento de emergência em que a região precisa de ajuda”, explica a gerente executiva de Responsabilidade Social da Petrobras, Olinta Cardoso.
O Projeto Bichos do Pantanal tem atuado com dezenas de veterinários voluntários e parceiros, que espalham água e alimentos em áreas atingidas para que os animais não morram de fome, fazem a avaliação clínica de animais resgatados e o atendimento emergencial. Os que têm queimaduras graves são encaminhados para hospitais veterinários de Cuiabá e Goiás. Já os animais com ferimentos mais leves serão tratados pela equipe veterinária no local.
A importância deste bioma é tanta que o Projeto, com o objetivo de poder ajudar um número maior de animais, iniciou este mês a campanha “Ação Bicho Vivo” para arrecadar recursos. As doações recebidas, devidamente auditadas, serão destinadas para construção de locais para receber os animais e para a compra de alimentos e materiais necessários ao seu tratamento. A contribuição pode ser feita no site do Instituto Sustentar https://institutosustentar.net/doar/.
"Com as doações recebidas, já foi possível adquirir dezenas de quilos de frutas, 400 quilos de milho moído e abastecer com combustível os carros de apoio e barcos dos voluntários”, explica Jussara Utsch, diretora executiva do Instituto Sustentar, organização que executa o projeto Bichos do Pantanal. “Diversas espécies já foram vistas nos comedouros disponibilizados. Estes animais, que resistiram ao fogo, são a nossa esperança, pois serão os responsáveis pela recuperação da vida na região”, completa.
Patrocinado pela Petrobras desde 2013, o Projeto Bichos do Pantanal atua para ampliar o conhecimento científico e a preservação de importantes espécies da fauna pantaneira, especialmente a Ariranha (também conhecida como onça-d'água ou lontra-gigante), várias espécies de peixes e aves, e ainda a onça-pintada, que vive às margens do rio Paraguai.
Postado em: [Sociedade e Meio Ambiente, Atividades]
Nenhum comentário:
Postar um comentário