Prefeito de Trajano Rodrigo Viana e vice Matias Mendes recebem secretário estadual de educação
O Secretário Estadual de Educação no Rio de Janeiro, Comte Bittencourt, esteve na manhã desta segunda-feira (8), em Trajano de Moraes. Ele foi recebido pelo prefeito Rodrigo Viana e pelo vice Matias Mendes, no gabinete. Ainda participaram do encontro o subsecretário municipal de Educação, Renato Bueno e autoridades do município.
A Escola Municipalizada Alfredo Lopes Martins foi uma das visitadas pela comitiva do secretário, logo após reunião no gabinete. O secretário fez questão de percorrer e vistoriar as salas da unidade de ensino – no Centro da cidade. Os protocolos para as retomadas das aulas e as medidas administrativas foram um dos assuntos abordados no encontro.
“Foi um momento bom, visto que o Estado planeja voltar às aulas de forma remota por conta da Pandemia Covid-19. Nosso município estuda possibilidades dessa retomada, mas sem nada concreto por enquanto. A educação de Trajano manterá até o momento as aulas como fez ano passado, ou seja, ficará a cargo da equipe pedagógica e do subsecretário da pasta. A visita do Secretário Estadual Comte Bittencourt muito nos alegra. Aproveitei o momento para refazer alguns pedidos e solicitações de interesse de todos”, destacou o prefeito Rodrigo Viana.
Logo após, a comitiva saiu em direção ao Colégio Estadual Maria Marina Pinto Silva, na Praça Nilo Peçanha, e em seguida foi à vez do CIEP 279 Professora Guiomar Gonçalves Neves. O site do Governo do Estado dá conta que as aulas retornam, porém em Trajano de Moraes, por decreto assinado pelo prefeito Rodrigo Viana, as aulas estão suspensas devido à pandemia de coronavírus.
O secretário estadual de Educação, Comte Bittencourt avalia que o Estado precisa garantir o que ele chama de “continuidade do saber”, evitando o prejuízo na aprendizagem de crianças e adolescentes no Estado. “Estamos seguindo as indicações da Secretaria de Saúde, estabelecendo protocolos e tomando todos os cuidados para que professores, funcionários e alunos tenham segurança dentro das escolas. O que não podemos é tirar dos nossos jovens o direito ao acesso à educação. O retorno das aulas é um desafio que está sendo encarado como prioridade pelo Governo do Estado”, afirmou o secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário