Prefeito estreita relação com UNBC
O prefeito Welberth Rezende se reuniu nesta terça-feira (9) com o Gerente Geral da Unidade de Operações de Exploração e Produção da Bacia de Campos, Suen Marcet, no gabinete, para conversar sobre assuntos de interesse de Macaé com foco no desenvolvimento econômico. O gerente geral lembrou que o Plano de Negócio e Gestão da Petrobras prevê investimentos na Bacia de Campos da ordem de US$ 13 bilhões para os próximos 5 anos - concentrados em projetos estratégicos para manter a sustentabilidade da produção de petróleo e gás.
- O que depender da prefeitura, estamos como parceiros, nosso governo tem o olhar voltado para o desenvolvimento econômico, estamos entendendo os gargalos do município e buscando a atração de novas empresas e negócios e precisamos do apoio da Petrobras para avançar - destacou o prefeito, ressaltando o potencial de Macaé no arranjo do gás natural, setor no qual ele tem travado diversas reuniões.
Welberth elencou que nos 40 dias de governo está ampliando o debate com todos os segmentos de desenvolvimento econômico. "A reunião com o gerente geral trouxe uma perspectiva muito boa, falamos de avanços, campos maduros, o Cine Clube, que é um importante instrumento de cultura para o município e vamos continuar o diálogo", pontuou.
Alguns participantes da reunião estavam no Rio e acompanharam por teleconferência. "Estamos à disposição para avançar junto à Petrobras no desenvolvimento da nossa cidade", ressaltou o prefeito. Qualificação profissional, atividades portuárias e o Programa de Revitalização e Incentivo à Produção de Campos Marítimos (Promar) também foram discutidos.
Participaram da reunião os secretários de Relações Institucionais, Alexandre Cruz; de Comunicação, Romulo Campos; de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna e o de Políticas Energéticas, José de Luna Júnior, o Juninho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário