domingo, 8 de agosto de 2021

 

A Semana dos Bastidores da Política no Rio de Janeiro

Por Quintino Gomes Freire

Vai, Rio!
Instituto Rio21, junto com um consórcio de empresas do ramo imobiliário, irá lançar em breve um projeto de fiscalização do Centro. O objetivo é auxiliar a Prefeitura na conservação e segurança da região.

Vai, Rio! (2)
Na semana que passou foi apresentada a minuta do novo Plano Diretor da cidade aos vereadores. Além de ousado, também simplifica bastante a legislação. Vitória de Washington Fajardo, que anda bem quisto nos corredores da Prefeitura.

Político e Entrevistador
O Ex Secretário de Infraestrutura do governo e cientista político Bruno Kazuhiro arregaçou as mangas e continua rodando o estado. Está gravando uma série sobre os 92 municípios do Rio e agora lançou o “Papo com BK”, uma série de entrevistas com personalidades fluminenses debatendo desenvolvimento do estado, economia regional e emprego.

Se a moda pega…
Há duas semanas esta coluna noticiou que um parlamentar fluminense andou pulando a cerca. Parece que a moda está pegando e agora é o caso de um importante secretário. Essa galera não aprende.

Freixo à direita
Na tentativa de suavizar sua imagem e dialogar com o centro, Marcelo Freixo convidou o economista André Lara Resende para auxiliar na área econômica de seu plano de governo. Para quem não lembra, Resende é um dos pais do Plano Real, à época muito criticado pela esquerda.

Firme e forte
Para quem acha que a candidatura de Felipe Santa Cruz é apenas um balão de ensaio, engana-se. Toda segunda ele almoça com o Prefeito Eduardo Paes e toda a alta cúpula da Prefeitura. A aposta é real.

Mais um pra conta
O que movem os políticos é a expectativa de poder – e pelo visto, Cláudio Castro anda muito bem nesse quesito. Apesar de estar pontuando abaixo do esperado nas pesquisas, já tem mais uma candidato a vice em sua chapa: Clarissa Garotinho.

Canoa cheia
Difícil vai ser escolher dentre tantos nomes. Washington Reis, Waguinho, Rogério Lisboa, André Português, Clarissa Garotinho… como dizia a marchinha: e o cordão dos puxa saco só aumenta mais.

E como fazer no Senado
Além disso a vaga para candidato a Senado também é concorrida. Romário quer a reeleição, mas é do mesmo partido do governador e este é um ativo precioso.

Como fazer no Senado (2)
Mesmo problema com a esquerda. Molon pontua bem nas pesquisas, mas é do mesmo partido de Freixo. Lindbergh quer voltar ao Senado e dizem que André Ceciliano também, ambos do PT.

Fritura continua
Ainda continua a disputa de calor com o secretário de obras do estado do Rio. Max Lemos está cada dia sendo mais frito, com notas na imprensa do estado e tudo. Mas suas costas continuam muito mais quente. Até quando?

DEM Evangélico
E como já tinha dito, o DEM virou um partido evangélico e deu uma guinada para o conservadorismo. ACM Neto entregou o partido do Rio de Janeiro aos aliados de Silas Malafaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário