terça-feira, 24 de agosto de 2021

 

Quissamã vacina 500 adolescentes de 16 e 17 anos contra a Covid-19 nesta terça (24)

Quissamã vacina 500 adolescentes de 16 e 17 anos contra a Covid-19 nesta terça (24)

Mais um importante marco na vacinação contra a Covid-19 foi registrado em Quissamã: o município deu início, nesta terça-feira (24), à imunização de adolescentes — começando pela faixa etária de 16 e 17 anos. Uma grande estrutura foi montada, como nas demais idades, no Ginásio Poliesportivo. Quinhentos adolescentes foram imunizados nesta tarde. Todos recebem a primeira dose da vacina da Pfizer, a única que tem autorização, no Brasil, para uso em pessoas de 12 a 17 anos. No total, Quissamã já vacinou aproximadamente 70% da população com pelo menos uma dose da vacina.

Morador do bairro Caxias, Gabriel da Silva Almeida, de 16 anos, descreveu o momento. “Estou muito feliz por tomar a primeira dose da vacina. É um grande marco para nossa cidade, uma grande vitória e mais um caminho na luta contra a Covid-19. Nós cremos que nesse tempo, todos nós vamos receber a vacina”, disse.

Taissa Marques da Silva, de 16, residente do bairro Canto Santo Antônio também tomou a primeira dose da vacina nesta terça. “Espero que muitos tenham a oportunidade também de tomar a vacina e que tudo volte ao normal. Depois desses dois anos muito difíceis, de tantas perdas, graças a Deus não perdi ninguém da minha família, mas me coloco no lugar dos outros, e eu fico muito feliz por ter chegado esse momento e não vou deixar de tomar a segunda dose”, frisou a jovem.

Na quinta (26), será a vez dos jovens de 14 e 15 anos serem vacinados, também no Ginásio, de 14h às 16h. “É importante destacar que esses adolescentes precisam vir acompanhados do pai, da mãe ou responsável portando CPF (ou cartão do SUS) e comprovante de residência”, orientou a coordenadora de Imunização, Natália Vilaça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário