Prefeitura inclui mais pessoas em programa de Transferência de Renda
Publicada em: 10 de agosto de 2021 - 10h28Por: Departamento de Jornalismo - ASCOMA Prefeitura de Rio das Ostras contemplou aproximadamente 64 famílias em vulnerabilidade socioeconômica com o Cartão Municipal de Transferência de Renda. Equipes da Secretaria de Assistência Social estão percorrendo as localidades para entregar no domicílio do usuário para dar mais comodidade e evitar aglomerações nos equipamentos da Assistência, neste momento de pandemia.
A entrega simbólica aconteceu na tarde desta segunda, dia 9, no Centro de Referência de Assistência Social do Âncora (Cras Norte) com alguns titulares do Benefício, usando máscaras e sentados com distanciamento social.
Nesta nova etapa, foram entregues o Benefício Municipal do Idoso (BMI) e o Benefício Municipal de Pessoas com Doenças Crônicas e/ ou com Deficiência (BMD).
“Nesse momento se torna essencial para que as famílias com maior dificuldade financeira possam ter autonomia para adquirir alimentos, itens de higiene, medicamentos ou o que considerar mais relevante. A Prefeitura está à disposição da população para atendê-la para que possa superar as dificuldades impostas pela pandemia”, disse Eliara Fialho, Secretária de Bem-Estar Social.
O beneficiário do BMD e BMI recebe um cartão que pode ser utilizado em mercados, farmácias e postos de venda de gás credenciados pela operadora do cartão. Hoje, Rio das Ostras tem ofertado um total de 900 benefícios para as famílias, levando com isso mais cidadania e dignidade para as pessoas.
As famílias em vulnerabilidade social que não estão incluídas no programa são atendidas com o benefício eventual de cesta básica por meio dos Cras nos seus territórios.
O cartão digital também fortalece a economia local dentro dos diferentes bairros.
“Eu estou desempregada há um bom tempo e quando eu cheguei no Cras me senti muito bem acolhida. Estou vivendo de improviso para consegui alguma renda. A inclusão é realizada por meio de avaliação da equipe técnica das unidades, que levam em consideração a situação socioeconômica e as vulnerabilidades enfrentadas pela família, contou Bárbara Regina
Nenhum comentário:
Postar um comentário