terça-feira, 29 de maio de 2018

Cerco Inteligente de Segurança da PMV ajuda a recuperar carro roubado

Publicada em 28/05/2018, às 19h22 | Atualizada em 29/05/2018, às 09h58
Por Eduardo Brinco (ebvieira@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi

Leonardo Silveira
Tela de monitoramento do Cerco Eletrônico no setor de videomonitoramento da Guarda Civil Municipal
Sistema registra a foto de todos os veículos que passam pelas barreiras na Central de Videomonitoramento e as placas são registradas pelas câmeras(Ampliar imagem)
Mais um veículo roubado foi recuperado com a ajuda das câmeras do Cerco Inteligente de Segurança da Prefeitura de Vitória no início da noite desta segunda-feira (28). Por volta das 17h40, um Gol prata com restrição de furto e roubo passou pela barreira na rodovia Serafim Derenzi (sentido Santo Antônio) e o alarme na central de videomonitoramento da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu) foi acionado.
Os agentes informaram a ocorrência à Polícia Militar, que tentou realizar a abordagem do veículo, onde estavam, a princípio, dois suspeitos. Antes mesmo da abordagem, os indivíduos abandonaram o carro.
Com a implantação do sistema, todas as entradas e saídas de Vitória foram contempladas. São 18 barreiras, através das quais os veículos são visualizados por câmeras sempre que entram ou saem dessas áreas. Os pontos foram implantados em locais estratégicos, garantindo a eficiência do sistema.
No total, são 70 câmeras com sistema de monitoramento OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres), que leem as placas e fotografam as traseiras dos veículos, gerando um banco de dados com todos os carros que passam pelas barreiras. Automaticamente, os dados são cruzados com a base do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), que tem as informações do carro.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.

Nenhum comentário:

Postar um comentário