sábado, 26 de maio de 2018

Participantes de capacitação em calçada cidadã receberão certificados

Publicada em 25/05/2018, às 17h33
Por Danielly Campos (dscampos@vitoria.es.gov.br) | Com edição de SEGES/SUB-COM

André Sobral
Calçada Cidadã
Prefeitura trabalha com a conscientização dos moradores sobre a importância de construir, recuperar e manter as calçadas cidadãs(Ampliar imagem)
Síndicos, pedreiros, moradores e profissionais de Arquitetura e Engenharia ou construção civil que participaram da 3ª Capacitação de Acessibilidade e Certificação em Calçada Cidadã, em março deste ano, vão receber seus certificados nesta segunda-feira-feira (28), às 13h30, no auditório do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão, na Enseada do Suá.
Ao todo, 44 pessoas fizeram a qualificação. Em seguida, um pedreiro, um construtor, um escritório de projetos, um condomínio e uma faculdade serão homenageados por suas colaborações em suas áreas de atuação para a implantação da calçada cidadã em Vitória.
"A implantação da calçada cidadã é de suma importância para melhorar a mobilidade para quem anda a pé em Vitória. Por isso, continuaremos com o trabalho de conscientização para que as obras possam ser feitas pelo proprietários dos imóveis", afirmou o secretário de Desenvolvimento da Cidade, Henrique Valentim.
De acordo com o assessor técnico do Núcleo de Calçada Cidadã, Peterson Pimentel, a proposta é fazer construtores multiplicadores de calçada acessível, trazendo inclusão. "A gente capacita multiplicadores na cidade e isso resulta na implantação de boas calçadas e espaços acessíveis para todos", afirmou.

Projeto

O projeto Calçada Cidadã determina que todas as calçadas tenham uma faixa de percurso seguro, sem degraus ou obstáculos e não escorregadias. Todo mobiliário urbano, como árvores, postes e orelhões, precisam ser sinalizados com piso podotátil para identificar área não segura. Além disso, é preciso estar atento às rampas de acessibilidade para cadeirantes e idosos.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.

Nenhum comentário:

Postar um comentário