sexta-feira, 22 de março de 2019

Alunos, pais e professores comemoram o aniversário da Escola Municipal Inês Maroja

22/03/2019 15:05
Alunos, pais e professores participaram na manhã desta sexta-feira, 22, da programação que comemorou os 28 anos da Escola Municipal Inês Maroja, localizada no bairro do Barreiro.
Brincadeiras, peças teatrais, apresentação de fantoches e uma palestra da Coordenadoria da Mulher de Belém (Combel) foram algumas das atrações mostradas na programação.
Aluno da escola municipal há quatro anos, Levy Senna, de 9 anos, foi escolhido para recitar um poema e ler uma declaração ao colégio.
“Eu li um agradecimento à escola Inês Maroja. Gosto de estudar aqui”, disse o garoto que escolheu o seu lugar preferido no espaço. “Eu gosto da sala de informática”, informou.
A programação envolveu todo o corpo docente da unidade de ensino, funcionários, direção, alunos e pais. Segundo a diretora da escola Iveline Ribeiro, a celebração foi toda organizada com a participação dos alunos. “É um dia de comemoração e celebração. Passamos a semana toda planejando essa festa com as crianças e buscando a participação das famílias”, contou a diretora.
Unidade - A Escola Municipal atende aproximadamente a mil estudantes da educação infantil ao nono ano do ensino fundamental, e disponibiliza quadra de esporte, biblioteca e área de lazer.
A doméstica Marta Cunha, de 24 anos, é mãe de duas crianças que estudam na unidade e ex-aluna da escola. Ela elogia a estrutura atual. “Acho bom o ensino. Os professores são capacitados, têm comprometimento e os pais participam do dia a dia escolar”, elogiou.
O pequeno Matheus Freitas, de oito anos, conta o que mais gosta de fazer na escola. “Eu gosto de brincar, estudar e fazer amigos aqui”, detalhou.
A professora do ensino fundamental Leia Miranda estava emocionada com a programação de aniversário e de ver todos os alunos reunidos. “Aqui é minha segunda casa, minha segunda família. Estou muito feliz com as crianças e seus pais aqui. A escolas Inês Maroja vem promovendo uma bela educação e uma boa cidadania a todos”, disse.
   
Texto:

Victor Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário