sábado, 31 de agosto de 2019

Em assembleia, médicos aceitam proposta e serviço do setor será normalizado

Por: Leonardo Barros - Foto: Jean Barreto -  30/08/2019 - 21:23:02
 (Foto: Jean Barreto)
Em assembleia realizada na noite desta sexta-feira (30), os profissionais da área da saúde concordaram por unanimidade com os termos da negociação com a Prefeitura de Campos e o serviço do setor será totalmente normalizado. A votação aconteceu um dia depois de uma reunião entre o prefeito Rafael Diniz, o secretário municipal de Saúde, Abdu Neme, e representantes do Sindicato dos Médicos de Campos (Simec) e do Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj). 

Após a assembleia, Abdu Neme destacou o diálogo e o respeito entre o governo municipal e a classe desde o início das negociações. Na quinta-feira (29), o secretário recebeu a contraproposta dos profissionais da saúde e na sequência marcou uma reunião com o prefeito, quando acertaram os detalhes para a proposta ser levada a votação. 

- Tivemos uma reunião onde discutimos as demandas e, com bom senso de todos, chegamos a uma posição para que a população não seja prejudicada. Vale destacar o respeito mútuo de todos que participaram da negociação e agradeço aos profissionais da saúde e ao prefeito Rafael Diniz, por causa da manutenção do diálogo - disse Abdu Neme.

Como resultado da reunião de quinta-feira, entre os pontos que serão atendidos, estão: abono das faltas da greve com reposição, regularização do pagamento (a folha salarial foi paga nesta sexta-feira), pagamento dos 50% restantes das gratificações e substituições com possibilidade para pagamento na próxima Participação Especial e manutenção de férias sem custo para o Município, com análises pontuais. Além disso, também ficou acordada a conjugação de produção com ponto biométrico para aqueles profissionais que atuam em ambulatórios. 

Melhorias na área da saúde

Mesmo com a queda de arrecadação do município, a Prefeitura de Campos desenvolve várias ações para qualificar ainda mais o atendimento à população, como ampliação do número de leitos no Hospital Ferreira Machado (HFM) com abertura de nova enfermaria, obra no setor de dispensação para atender as novas normas da Agência Nacional de Vigilância de Saúde (Anvisa) também vem sendo realizada. Desde a última semana, Abdu Neme transferiu o seu gabinete para o HFM para acompanhar mais de perto as intervenções necessárias. 

No Hospital Geral de Guarus (HGG), intervenções pontuais foram realizadas e outras estão previstas, incluindo a reforma total do telhado. Além disso, unidades de saúde do município receberam equipamentos médicos novos e 10 novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) serão entregues nos próximos meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário