Encontro discute soluções para modal ferroviário
As Secretarias Municipais de Mobilidade Urbana e Desenvolvimento Econômico se reuniram com um representante da empresa belga John Cockerill nesta sexta-feira (7). Soluções para um modal ferroviário na cidade e o Veículo Leve sobre Trilho (VLT) fizeram parte da pauta do encontro já que a empresa, com mais de 200 anos, possui expertise no setor. Em Macaé, a empresa atua no setor de construção e montagem offshore há sete anos.
A John Cockerill é um grupo de engenharia mecânica com sede na Bélgica e produz máquinas para usinas siderúrgicas, equipamentos de recuperação de calor industrial e caldeiras, bem como locomotivas de manobra e equipamentos militares. O Business Unit Manager da John Cockreill, Marcelo Amado, participou da reunião com os representantes do município.
Uma das intenções do governo municipal é definir um destino para o projeto do VLT.
“Macaé é uma cidade diferenciada na região por ter toda a base offshore instalada aqui. Mesmo vivendo as consequências de uma pandemia, temos que estar discutindo assuntos relevantes para o município, como melhorar a mobilidade urbana na cidade. E isso passa também sobre temas relevantes como modal ferroviário e dar uma destinação para o VLT”, destaca o secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Rodrigo Vianna, lembra que um dos objetivos do governo Welberth Rezende é a retomada do município ao patamar de polo em desenvolvimento e de geração de emprego.
“Estamos avançando nas ações que fortalecem ainda mais o governo municipal em sua proposta de tornar Macaé um ambiente de negócios mais favorável e competitivo. É importante então nos reunirmos com outras secretarias parceiras para integrarmos ações que venham a tornar nossa cidade mais atrativa também em questões como a mobilidade urbana”, disse Rodrigo Vianna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário