quinta-feira, 23 de setembro de 2021

 


PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS
Divulgação


Rio terá encontros de desenvolvimento econômico pelo interior


22 de setembro de 2021

O Rio de Janeiro sediará, a partir do próximo mês, encontros de desenvolvimento econômico pelo interior. A novidade foi anunciada pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Vinicius Farah, ao participar, nesta terça-feira (21/09), da abertura da 2ª Edição do Encadear Summit 2021 – Grandes e Pequenas Empresas atuando em conjunto para o Desenvolvimento e Alavancagem das Cadeias Produtivas Fluminenses. O evento vai até sexta-feira (24) e é promovido pela Fecomércio RJ e Sebrae RJ, com apoio da secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico.

 

- No mês que vem, começaremos a realizar os encontros de desenvolvimento econômico. Vamos percorrer todo o Estado do Rio de Janeiro. Será um dia inteiro, junto com Sebrae, Fecomércio, Senac, em parceria com a cadeia produtiva e prefeituras. Vamos fazer um mapa cirúrgico das potencialidades do nosso estado. O primeiro vai ser em Itaboraí - revelou o secretário, acrescentando que o evento pioneiro, no próximo dia 21, terá como foco o potencial de geração de emprego do Polo GasLub (antigo Comperj). Segundo o secretário, a realização dos encontros no interior faz parte da política do governo do estado de valorização dos municípios.

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico anunciou no evento mais uma novidade, a criação de agências de desenvolvimento local – Resolve RJ. No total, serão 13 agências. Esses espaços reunirão, para facilitar a vida dos empreendedores, diversos serviços, de diferentes órgãos públicos, em parceria com Sebrae RJ, Fecomércio RJ e Senac. No total, serão 13 agências.

- Um dos locais que receberá uma agência de desenvolvimento local será onde está o Lagoon, na Lagoa - revelou Vinicius Farah. 

Também participaram da abertura da 2ª Edição do Encadear Summit 2021 Sérgio Malta, diretor de Desenvolvimento do Sebrae Rio;  Sérgio Ribeiro, diretor regional do Senac; Cesar Rissete, gerente do Sebrae Nacional; Antônio Alvarenga, superintendente do Sebrae RJ.

 

Ao participar do primeiro painel do evento - Importância dos fornecedores e gestão de suprimentos para as compras privadas e públicas - a assessora especial da secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico Fernanda Curdi revelou que nos encontros de desenvolvimento econômico haverá rodadas de negócios entre micro, pequenos e médios fornecedores e grandes empresas âncoras.

 

- No fim desses encontros, vamos entregar um grande mapa de desenvolvimento econômico do estado - ressaltou Fernanda Curdi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário