Rio das Ostras recebe CoronaVac e retoma Repescagem de 1ª dose com este imunizante
Publicada em: 8 de setembro de 2021 - 15h54Por: Departamento de Jornalismo - ASCOMNo último sábado, dia 4, Rio das Ostras recebeu da Secretaria de Estado de Saúde 2.600 doses da vacina CoronaVac para serem ofertadas à população. Com isso, o Município pôde retomar, nesta semana, a Repescagem de 1ª dose para o público com 18 anos ou mais, que vai receber esse imunizante.
A Repescagem de 1ª dose fará parte do calendário vacinal desta semana, desta quarta-feira, 8/09, até sexta-feira, 10/09, nos cinco polos descritos abaixo, sempre das 9h às 16h.
DOCUMENTAÇÃO– Para receber a 1ª dose, as pessoas precisam apresentar documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência em Rio das Ostras.
POLOS DE VACINAÇÃO (8/09 a 10/09):
· Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel, Parque Zabulão,
· Escola Municipal Cidade Praiana, em Cidade Praiana
· Escola Municipal Nilton Balthazar, Jardim Mariléa
· Escola Municipal Padre José Dilson Dórea, Âncora
· Colégio Municipal Professora América Abdalla, Nova Esperança
DOSES SUSPENSAS – Nesta mesma remessa vinda do Estado, Rio das Ostras recebeu outro lote, com 4580 doses de CoronaVac. Conforme orientação da Secretaria de Estado de Saúde, do Ministério da Saúde e da Anvisa, esse referido lote ficará separado até que seja liberado pela Anvisa. O lote chegou ao Município no dia 4/09 e não houve aplicação de nenhuma dessas doses na população de Rio das Ostras.
Essas 4580 doses fazem parte do lote 202108113H de CoronaVac, que está entre os suspensos cautelarmente pela Anvisa. De acordo com a Secretaria de Estado do Rio de Janeiro, o lote chegou ao Estado na noite de sexta-feira, dia 3, e estava sendo distribuído aos municípios no sábado 4, e no domingo, 5. Rio das Ostras foi uma das cidades que recebeu os imunizantes e vai seguir a determinação de NÃO utilizar as doses até a liberação do órgão federal.
As doses foram suspensas pela Anvisa por cautela, em função de terem sido envasadas em fábrica não inspecionada pela agência reguladora brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário