Secretaria de Ciência e Tecnologia desenvolve sistema para Seminário de Mobilidade Urbana
A Prefeitura de Macaé conta com uma secretaria estratégica, responsável por atender as demandas tecnológicas em toda sua estrutura. Seja buscar melhorias de sinal da Internet ou atender cidadãos em atividades como o cadastro para a vacinação contra o Covid-19, a Secretaria Adjunta de Ciência e Tecnologia (Sectec) atua entre todas as pastas municipais para facilitar trabalhos, como as inscrições online para eventos públicos.
Recentemente, a equipe Sectec desenvolveu sistema para a secretaria de Mobilidade Urbana promover as inscrições online para o I Seminário de Mobilidade Urbana de Macaé. O evento ocorrerá nos próximos dias 21, 22 e 23 na Cidade Universitária, entre 13h e 18h. A inscrição é gratuita e os interessados devem preencher o formulário aqui neste link. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 20.
“O sistema de inscrições online foi desenvolvido pelos servidores da Gerência de Sistemas de Informação da TIC da Secretaria de Ciência e Tecnologia, representando custo zero para a administração municipal”, explica o secretário da Setec, Marcos Lemos.
Soluções viárias - De acordo com a Gerência de Sistemas de Informação da TIC o objetivo de oferecer o serviço de inscrições via internet, é facilitar o acesso e incentivar a participação. “O Seminário será o momento de governo e sociedade se unirem para pensar em soluções para o município de Macaé no âmbito da Mobilidade Urbana. Por isso, a participação popular se torna extremamente importante”, diz a Gerente de Projetos Manuela Cardoso.
Já o desenvolvedor de sistemas, Davisson Hudson, explicou que o candidato pode se inscrever para os três disponíveis ou para um ou dois dias. “Quando todas as 120 vagas forem preenchidas, o sistema automaticamente bloqueia a inscrição”, avalia.
Seminário - O seminário contará com cinco eixos temáticos. Cada dia, quatro palestrantes ministrarão os conhecimentos: no dia 21, serão sobre ‘Políticas de Mobilidade Urbana’ e ‘Mobilidade Ativa: Plano Cicloviário, Caminhadas e outros’.
Já no dia 22, especialistas abordarão os assuntos: ‘Segurança Viária, Fiscalização e Tecnologia e Mobilidade Urbana’. E, para concluir: dia 23, haverá referência e foco à ‘Educação, Comunicação e Participação Social’.
Nenhum comentário:
Postar um comentário