domingo, 13 de fevereiro de 2011

Dominguinhos comemora 70 anos

Forrozeiros se reuniram em Recife para celebrar o aniversário do músico

Toda homenagem é pouca para o mestre da sanfona Dominguinhos. Na semana passada, ele deu um susto no Brasil: teve um princípio de infarto. Mas já está bem e, neste sábado (12), faz aniversário.
Dominguinhos foi o mais fiel seguidor de Luiz Gonzaga. O tocador de sanfona, cantor e compositor se tornou o sucessor do Rei do Baião.
Ao todo, são 500 músicas gravadas em seus discos. E mais de 2 mil participações em gravações dos seus parceiros. Dominguinhos completa, neste sábado, 70 anos de idade.
Ele começou aos 8 anos, tocando sanfona e triângulo na feira de Garanhuns, agreste de Pernambuco, quando arrecadava moedas no chapéu de couro.
Dominguinhos, além de sanfoneiro, foi motorista de Luiz Gonzaga. Ele tem medo de andar de avião e até hoje, dirige o seu carro nas andanças pelo país e se hospeda sempre nas casas dos amigos.
Nos shows pelo Brasil, Dominguinhos divulga o forró, o baião, o xaxado, ritmos autênticos da cultura nordestina. É sempre uma atração nos encontros dos cantadores. E a mais nova parceira do velho sanfoneiro é a filha, Liv Moraes.
Dominguinhos é um mestre da sanfona, um mestre da música. E, como pai, é o melhor pai do mundo”, elogia Liv.
Forrozeiros de todo o Brasil estão reunidos neste sábado para comemorar o aniversário de 70 anos. Em Recife, os sanfoneiros começaram cedo. É a nova e a velha geração, tocando músicas de Dominguinhos.

Fonte: Jornal Nacional, 12/02/2011 



Nenhum comentário:

Postar um comentário