sábado, 19 de fevereiro de 2011

Região Serrana recebe 19 milhões de dólares para turismo

Petrópolis - O ministro do Turismo, Pedro Novais, e o secretário de estado de Turismo, Ronald Ázaro, participaram nesta sexta-feira do lançamento do Inventário Turístico de Petrópolis, no qual foi anunciado um investimento de 19 milhões de dólares, o equivalente a cerca de R$ 31,6 milhões. A verba é proveniente do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur).
Em seu pronunciamento, Pedro Novais disse que, por meio deste inventário, pode-se fazer uma política de gestão e planejamento dos investimentos. "Vale lembrar que o Estado do Rio de Janeiro já negociou minuta de contrato no valor de 187 milhões de dólares com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Destes, 75 milhões serão aportados pelo ministério como contrapartida", frisou.
O secretário Ronald Ázaro disse que nos últimos 30 dias fez duas reuniões com o ministro Pedro Novaes para buscar investimentos para a região. "No último encontro, o ministro garantiu que Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo terão prioridade no empenho das emendas parlamentares priorizadas para estes municípios", contou.
Com relação à Região Serrana que sofreu a maior tragédia natural da história do Brasil, no mês passado, Ronald Ázaro afirmou que “estamos virando uma página e promovendo várias ações para trazer de volta os turistas”.
No mesmo evento, o embaixador da Alemanha Wilfried Grolig e o cônsul alemão Michel Worbs, anunciaram a doação de 62 mil euros para a criação de uma fundação na Cidade Imperial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário