domingo, 13 de fevereiro de 2011

Governo zera IPI sobre doações para cidades do RJ afetadas por chuvas

Decreto da presidente Dilma Rousseff autoriza alíquota zero
Redução vale por 180 dias, estabelece regra

 

Decreto da presidente da República, Dilma Rousseff, publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (11), zera o Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre os produtos doados aos municípios do Rio de Janeiro que declararam estado de calamidade pública por conta das fortes chuvas que castigaram a região. O decreto estabelece que a redução do IPI vale por 180 dias.

Esta é mais uma medida do governo para ajudar as cidades que sofreram com as chuvas neste início de ano. Nesta semana, o governo informou que os servidores públicos federais atingidos pelas enchentes no estado do Rio de Janeiro devem receber nos próximos dias a primeira parcela do 13º salário.

Além disso, os moradores da região também puderam sacar seu Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), e os aposentados contaram com antecipação da aposentadoria, ou pensão, do INSS.

Nesta quinta-feira (10),
o número de mortos chegou a 891 na Região Serrana do Rio de Janeiro, desde a enxurrada de 11 de janeiro. Em Teresópolis, o número de mortos chega a 367. Nova Friburgo registra 423 vítimas, enquanto em Petrópolis já foram resgatados 72 corpos. Também houve 22 mortes em Sumidouro, 6 em São José do Vale do Rio Preto e 1 em Bom Jardim.
 
Fonte: G1 Economia

Nenhum comentário:

Postar um comentário