sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Informe Chuva - Atualizado 20h20

2018-11-09 20:21:00 - Jornalista: Equipe Secom
Compartilhe:  
  •  
  •  
Foto: Ilustração
Em caso de necessidade, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199

As ações para regularizar a situação na cidade devido as fortes chuvas que atingem Macaé desde a última quarta-feira (7), prosseguem com uma força-tarefa de vários órgãos da prefeitura.


Agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana estão fazendo o monitoramento das áreas mais sensíveis da cidade. O patrulhamento está sendo feito com 20 agentes, em 10 viaturas e, até o momento, não foi registrado nenhum alagamento. Na Linha Verde foi observado o aumento do nível do canal do Capote, mas sem interferência na via. As equipes estão preparadas para atuarem em qualquer eventualidade.

Na cidade, as placas de veículos que foram encontradas nas ruas estão sendo levadas para o Centro de Controle Operacional da Mobilidade Urbana, Rua Euzébio de Queiroz, 678A - Centro. O funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Abrigo - Na noite desta sexta-feira (09), foram registrados 112 desalojados e 41 desabrigados, estes do bairro Ajuda de Baixo onde o lago, ao lado do Centro de Convivência do Idoso, transbordou. Todas receberam a visita da Defesa Civil que emitiu o laudo de interdição dos imóveis.

No início da tarde eram 62 desabrigados, sendo que 21 pessoas decidiram ir para casa de parentes e amigos. As 41 pessoas foram encaminhadas ao abrigo emergencial da prefeitura, no Visconde de Araújo, que conta com 22 quartos, sendo 10 para famílias menores como casais sem filhos e solteiros; 10 maiores para casais com dois/três filhos e dois quartos especiais, no térreo, com maior acessibilidade, e que comportam 11 pessoas. Os quartos possuem banheiro.

O abrigo emergencial conta com equipes das Secretarias Adjunta de Defesa Civil, Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Saúde e Ordem Pública.

Equipes da Defesa Civil estiveram na tarde desta sexta-feira nas localidades de Boa Alegria, Laje, Bicuda Pequena, loteamento Rio das Pedras e Serro Frio fazendo o trabalho de monitoramento e diagnóstico para implementação das ações, que serão executadas nas próximas horas .

Em caso de necessidade, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199. Na região serrana o contato pode ser feito pelo telefone do Destacamento da Defesa Civil em Glicério, 2793-3846.

Nenhum comentário:

Postar um comentário