quarta-feira, 6 de março de 2019

Guardas Municipais são habilitados a conduzir embarcações públicas

  • Foto: Gabriel Sales
    Descrição da foto
    Conhecimento adquirido no curso melhora e amplia atendimento a população
  • Foto: Gabriel Sales
    Descrição da foto
    Secretário de Segurança Pública, Paulo Fernando Carvalho, destaca a importância de parcerias para qualificar os GMs do Município
  • Foto: Gabriel Sales
    Descrição da foto
    Os participantes aprenderam noções de navegação, sobrevivência, meteorologia e nomenclatura de embarcações
    1.  
    2.  
Publicada em: 1 de Março de 2019 - 10h52Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
A Prefeitura de Rio das Ostras, em parceria com a Delegacia da Capitania dos Portos em Macaé, capacitou nesta semana, com prova teórica e aula prática, 27 servidores públicos para atuar na condução de embarcações públicas.
O Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP), que foi coordenado pela Divisão do Ensino Profissional Marítimo, teve como propósito habilitar os guardas municipais a tripular barcos ou conduzir pequenas embarcações de até seis metros de comprimento e com propulsão a motor, empregadas em navegação interior. Os participantes receberam noções de navegação, meteorologia, mecânica, sobrevivência e nomenclatura de embarcações. Esse conhecimento adquirido permitirá que os GMs atuem em questões relacionadas a emergências e desastres.
Os Guardas Municipais que participaram da qualificação receberão o certificado e a carteira ETSP, que é específica para os formandos do Curso Especial de Tripulação de Embarcações de Estado o Serviço Público.
Para o secretário Municipal de Segurança Pública, Paulo Fernando Carvalho, é de extrema importância essas capacitações, uma vez que elas permitem que os guardas prestem um serviço amplo e de excelência. “O curso que está sendo ministrado para os nossos guardas é de extrema valia. A profissionalização da nossa guarda municipal traz bons resultados e melhora o atendimento à nossa população”, destaca

Nenhum comentário:

Postar um comentário