Saem os ganhadores do Prêmio Macaé Cultura Digital
A Secretaria de Cultura divulgou nesta terça-feira (7), no Diário Oficial de Macaé, a listagem dos projetos premiados pelo Prêmio Macaé Cultura Digital (Edital 01/2021), elaborado pelo município para implementação da Lei Federal de emergência cultural Aldir Blanc (LAB -14.017/2020-21). A etapa, de caráter eliminatório e classificatório de Seleção, foi realizada pela Comissão de Avaliação de Projetos.
O prêmio contempla com R$ 3.500,00 um total de 110 produtos culturais, em formato digital, habilitados e selecionados. O valor total destinado ao concurso, que obteve 388 inscrições, é de R$ 542.500,00.
"O processo de implementação da LAB 2021 foi bem trabalhoso, principalmente com todas as mudanças que tivemos e algumas incertezas se a classe de fato abraçaria o novo processo. Hoje, vendo o sucesso que foi e a quantidade de trabalhos de qualidade que temos, ficam claras a importância e a potência da arte e também das escolas de artes em nossa cidade", disse o Secretário de Cultura, Leandro Mussi.
A Comissão de Avaliação de Projetos, composta por pessoas de notório saber das diversas áreas artísticas e culturais, levou em consideração os critérios de Originalidade, Relevância cultural, Potencial de comunicação com o público e Clareza e integridade do conteúdo apresentado dos projetos concorrentes ao prêmio.
Os produtos culturais selecionados em variadas linguagens - vídeos, podcasts, audiolivros, e-books, entre outros - serão disponibilizados gratuitamente ao público nas plataformas digitais da Secretaria de Cultura de Macaé.
A Lei Aldir Blanc, criada com o objetivo de auxiliar os ‘fazedores de cultura’ durante o período de restrições impostas pela pandemia da Covid-19, vigora até dezembro deste ano.
Confira aqui os ganhadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário