sexta-feira, 31 de maio de 2019

Município prorroga Campanha de Vacinação contra a Gripe

  • Foto: Claudio Pacheco
    Descrição da foto
    Pessoas que pertencem ao público-alvo da campanha terão mais duas semanas para se imunizar contra a gripe
Publicada em: 30 de Maio de 2019 - 16h37Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
A Campanha de Vacinação contra a Gripe – Influenza H1N1, que terminaria nesta sexta-feira, dia 31, será prorrogada por mais duas semanas em Rio das Ostras. Até o dia 15 de junho, a imunização prossegue com os grupos prioritários em diversas Unidades de Saúde.
O público-alvo é de crianças de seis meses a menos de seis anos de idade, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), idosos a partir de 60 anos, professores e portadores de doenças crônicas. Pessoas que pretendem se vacinar precisam levar a caderneta de vacinação. No caso de pacientes crônicos também é necessário apresentar atestado médico ou outro documento que comprove a doença.
Durante toda a campanha, os Postos de Saúde estenderam o atendimento com horários especiais para a imunização contra a Influenza. No Município, até o momento, 78% da população-alvo foi vacinada, correspondendo a aproximadamente 29.600 pessoas. A meta de imunização de idosos e portadores de deficiência já foi atingida, no entanto, quem desses grupos não conseguiu se vacinar ainda pode ir aos Postos de Saúde.
Segundo o Chefe de Divisão de Imunização em Rio das Ostras, José Ronalti da Silveira, assim como em várias cidades do Estado do Rio de Janeiro, o grupo prioritário que menos aderiu a Campanha foi o de crianças e gestantes.
“Queremos deixar um alerta que é fundamental que pais se atentem a vacinação das crianças, pois a vacina contra a gripe tem um papel fundamental em conferir imunidade contra doenças imunopreveníveis, por isso a importância de se vacinar todo ano”, ressaltou José Ronalti.
ATENDIMENTO – A vacinação contra a gripe continua nos Postos de Saúde de Cantagalo, Mar do Norte, Rocha Leão, Cidade Praiana, Operário, Âncora e Recanto; no Centro de Saúde de Nova Cidade e na Estratégia de Saúde da Família de Cláudio Ribeiro e Clínica da Família, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 16h. Já no Posto de Saúde Dona Edmeia, o atendimento é às terças e quintas-feiras, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h, e às quartas-feiras, das 13h30 às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário