sábado, 29 de junho de 2019


Alegria, vitalidade e diversão na II Caminhada da Maturidade

A vice-prefeita Conceição SantAnna participou e, com os 300 idosos inscritos, carregou a tocha olímpica de 2016.
Por: Fernanda Lisboa - Foto: Silvana Rust -  29/06/2019 - 11:53:42
Um verdadeiro arrastão de alegria, vitalidade e diversão. Assim foi a II Caminhada da Maturidade, que aconteceu na manhã deste sábado (29), em Campos. A vice-prefeita Conceição SantAnna participou e, junto com os 300 idosos inscritos, carregou a tocha olímpica de 2016. A caminhada marca oficialmente a abertura dos Jogos da Maturidade.

Durante o percurso, que saiu da Casa de Convivência da Terceira Idade do Parque Tamandaré, e seguiu até o Institutos Superiores de Ensino do Censa (Isecensa) os participantes dançaram e cantaram ao som do grupo de dança Ragha. A mãe do prefeito Rafael Diniz, Beatriz Diniz, também participou da caminhada. Todo o trajeto teve apoio da Guarda Civil Municipal e de ambulâncias da secretaria de Saúde.

De acordo com Heloísa Landim, superintendete do Envelhecimento Saudável e Ativo (Sesa), a caminhada foi um sucesso e é reflexo do trabalho intenso e diversificado que vem sendo realizado com os idosos do município."Todas as casas de Convivência estão mobilizadas e realizando um trabalho de excelencia com nossos idosos. O envelhecimento saudável e ativo é uma prioridade para o prefeito Rafael Diniz", explicou Heloísa, lembrando que o evento é o marco de lançamento dos Jogos da Maturidade,  que reúne a Terceira Idade em inúmeras modalidades esportivas. 

A aposentada Nadir de Sousa, de 70 anos, contou que sua vida mudou depois de participar dos eventos da superintendência do idoso. “Eu faço ginástica, danço, participo de tudo e agora ainda voltei a estudar. Minha vida mudou muito, sou mais saudável e feliz” , declarou. 
     
A vice-prefeita ressaltou a importância do trabalho realizado com o idoso em Campos. “O idoso não tem que ficar em casa, tem que se divertir, fazer atividade que garanta o bem estar físico e emocional. Nosso governo vê o idoso como uma pessoa ativa”, reforçou Conceição. 

De acordo com uma pesquisa feita pelo Instituto de Longevidade Mongeral Aegon/FGV,Campos é a segunda melhor cidade do estado do Rio de Janeiro e a 26ª do Brasil para envelhecer com saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário