terça-feira, 18 de junho de 2019

Escola Carlos Filippino desenvolve Projeto Conhecendo Quissamã

Escola Carlos Filippino desenvolve Projeto Conhecendo Quissamã
A Escola Municipal Carlos Roberto Cruz Filippino, localizada em Santa Catarina, em mais um movimento para oferecer conhecimento e suporte cultural a seus alunos, está colocando em prática o Projeto ‘Conhecendo Quissamã’. Inicialmente discutido em sala de aula, esta semana está sendo colocado em prática com visitação aos principais pontos turísticos do município. A idealizadora é a professora Tatiane dos Santos, que desenvolve as ações em conjunto com a equipe pedagógica da unidade e com apoio da diretora administrativa Maria Cláudia Fernandes.
Segundo o diretor pedagógico José Luiz Campos, são cerca de 120 alunos envolvidos, do primeiro, segundo e terceiro ano do ensino fundamental, sendo duas turmas de cada ano. “É necessário que antes de começarem a receber informações sobre o estado e o país, eles conheçam o que o seu próprio município tem a oferecer, em termos de riquezas naturais e culturais”, explicou.
O cronograma de visitações conta com a parceria da Coordenadoria Especial de Transporte, que cede os ônibus para levar os estudantes a cada local definido pelos professores. Na manhã desta segunda-feira (17), os alunos do segundo ano visitaram o Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, sob orientação da professora Lucimara Ramos. Na parte da tarde, a turma do primeiro ano, com a professora Angélica Carvalho, visitou o Espaço Cultural José Carlos de Barcellos; e a do segundo ano, da professora Luciana do Patrocínio, esteve no Centro Cultural Sobradinho, na Praça Brigadeiro José Caetano, na sede da Prefeitura e na Coordenadoria de Gestão Pedagógica.

Nesta terça-feira (18), será a vez da turma do terceiro ano, do turno da manhã, conhecer a estação de Conde de Araruama, o portal de entrada da cidade e a antiga usina, com a professora Elizabeth Nogueira. Na quarta-feira (19), último dia de visitas, o primeiro ano, sob supervisão da professora Christiane dos Santos, visitará o Complexo Machadinha; e, fechando a programação, o terceiro ano vai ao Museu Casa Quissamã, sob orientação da professora Jocinéa Pessanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário