terça-feira, 18 de junho de 2019

Equipe da Secretaria de Estado de Cultura visita o município

Equipe da Secretaria de Estado de Cultura visita o município
Uma comitiva da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa visitou Quissamã nesta terça-feira (18). O assessor especial Pablo Fernandes, a coordenadora estadual de dança, Denise Aquarone, e coordenadora do Norte e Noroeste Fluminense de Cultura, Jeane Hespanhol, foram recebidos pela coordenadora de Cultura e Lazer da Prefeitura, Amanda Fragoso. No encontro, um dos temas abordados foi a possibilidade de parcerias para fortalecer o setor.
“Estamos percorrendo os municípios e nos colocando à disposição para apoiar no que for possível e mostrar a nova lei de incentivo de ICMS, que garante até 100% de dedução, mas muitas indústrias e empresas não têm conhecimento do assunto. Pretendemos fazer rodadas de negócios, envolvendo empresas da região e com isso abrir espaço para que todos conheçam o nosso trabalho. A ideia é fechar parcerias com as prefeituras para que as cidades cresçam cada vez mais na área cultural”, informou Pablo.
“A visita técnica da equipe do secretário Ruan Lira ao município, para conhecer um pouco da nossa rica história, é muito importante. Ficamos felizes em recebê-los, principalmente pela possibilidade de parceria e articulação, apresentadas em prol do fortalecimento da Cultura no interior do Estado do Rio de Janeiro. Temos certeza que teremos uma parceria próspera”, afirmou Amanda.
Ao final da visita, o grupo se reuniu com a prefeita Fátima Pacheco e solicitou uma participação em uma das assembleias da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro) para atingir um número expressivo de municípios, de uma só vez, com objetivo de apresentar as possibilidades de parcerias.

“Temos um município com um patrimônio histórico-cultural riquíssimo. Diferente dos demais municípios da Costa Verde, onde todos olham para as praias, temos para além disso. Isso é um grande diferencial. E essa parceria com o Estado é ótima, e como sou uma prefeita assistente social, não sei trabalhar sozinha, porque senão ficamos isolados”, completou Fátima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário