terça-feira, 25 de junho de 2019

Novos servidores da Educação recebidos com cerimônia de boas-vindas

Cento e oitenta e duas pessoas conquistaram o sonho do emprego estável, depois de cinco anos de espera desde a realização do concurso em 2014.
Por: Lívia Nunes - Foto: Luís Macapá -  24/06/2019 - 16:53:17
O auditório da sede da Prefeitura de Campos ficou lotado na cerimônia de boas-vindas aos novos funcionários públicos convocados para a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece). Cento e oitenta e duas pessoas conquistaram o sonho do emprego estável, depois de cinco anos de espera desde a realização do concurso em 2014. Eles se unem ao plano de reforço da educação pública na cidade. Foram convocados 111 auxiliares de turma, 32 acompanhantes, 29 inspetores de aluno e 10 professores de ensino religioso.

Entre os recepcionados, expectativa e emoção. Com o esposo ao lado e o pequeno Caê, de 9 meses, no colo, Ivana Victoria Souza Gomes, de 29 anos, foi convocada como auxiliar de turma e estava em família na hora de ser recebida como servidora municipal.

— Eu estava desempregada, já havia desistido de ser convocada para este concurso e, de repente, quando eu menos esperava, chegou a notícia. Acredito que será ótimo para a minha família, terei um bom emprego, com estabilidade e sabendo que não ficarei desempregada a qualquer momento. Meu filho já está matriculado na rede municipal e eu ficarei muito feliz de trabalhar na rede em que ele estuda — relatou Ivana.

Os novos funcionários foram recebidos pelo secretário de Gestão Pública, André Oliveira, pelo secretário de Educação, Brand Arenari, e pela Diretora de Recursos Humanos, Jossana Bartolazzi — também funcionários públicos concursados. Eles ressaltaram que fazer essa convocação foi uma prioridade para o prefeito Rafael Diniz, mas foi preciso muito esforço para a realização.

- Primeiramente, eu lhes dou parabéns por terem sido aprovados em concurso público, pela luta e pela espera. Assim que assumi o cargo de secretário de Educação, apresentei ao prefeito Rafael Diniz a necessidade de pessoal. Naquele momento, a prefeitura tinha o gasto de 54% de seu orçamento com funcionários, então, não era possível. Acompanhei o esforço feito por ele para adequar as contas, conversar com a Procuradoria e, agora, conseguir fazer essa convocação — comentou Brand.

O secretário de Gestão também ressaltou o esforço da atual gestão para fazer justiça aos concursados. “Antes de acabar a validade deste edital, o prefeito solicitou sua prorrogação para que, no momento possível, fizéssemos a convocação. Fazemos agora, então, justiça aos concursados. Sejam bem-vindos à Prefeitura de Campos, não como servidores de um governo, mas como servidores da população”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário