domingo, 30 de junho de 2019


Vitória ganha quatro painéis feitos pelas crianças dos Cajuns

Publicada em 29/06/2019, às 08h25
Por Edlamara Conti (econti@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Josué de Oliveira

Divulgação Semas
Grafite no muro do Iate Clube contra o trabalho infantil
As crianças do Cajun deixaram o muro do Iate Clube mais colorido
Divulgação Semas
Grafite no muro do Conab contra o trabalho infantil
No muro da Conab, os artistas mandaram mensagem contra o trabalho infantil
Quatro grandes muros em Vitória ganharam cores e desenhos nesta semana. Quem passar pelo Iate Clube, na Praia do Canto; pelo Campo do Caxias, em Itararé; pelo Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Zilmar Alves de Mello, em Nova Palestina; e pela Conab, em Jardim da Penha, pode conferir a arte criada pelas crianças do Serviço de Convivência Caminhando Juntos (Cajun), com o tema da erradicação do trabalho infantil.
O grafite é um legado do tema trabalhado durante todo o mês de junho com os participantes das 14 unidades do Cajun, um serviço ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Uma das atividades voltadas para o assunto foi a produção dos desenhos. Depois, cada Cajun promoveu uma eleição interna para escolha do melhor desenho da unidade. As 14 obras mais bem votadas foram disponibilizadas para votação popular nos canais do Cajun.
Os desenhos vencedores foram de Daysiane Souza da Silva, 13 anos, da unidade de Bela Vista; Ateumir Santos Dias, de 13 anos, Cajun Engenharia/Itararé; Daniel Alves dos Santos, 13 anos, da unidade de Consolação, e Yan de Souza Alvarenga, 11 anos, da unidade de Caratoíra.
Mas o trabalho de grafitar as paredes foi coletivo. "As crianças se envolveram todo o tempo com o tema e, com a beleza e o tamanho dos paíneis, esperamos que toda a cidade também se envolva na campanha pela erradicação do trabalho infantil", diz o articulador cultural Júlio Barros.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.

Nenhum comentário:

Postar um comentário