quinta-feira, 29 de setembro de 2016

29/09/2016 - 10h39   29/09/2016 10:39:15

Eleições fecham áreas de lazer do Rio domingo

Da Redação

  Tamanho da Fonte Diminuir a fonte da matéria Aumentar a fonte da matéria
As áreas de lazer do município do Rio estarão suspensas, neste domingo (20), em virtude da realização do primeiro turno das Eleições 2016. A medida, publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (29), foi tomada para garantir os deslocamentos e uma adequada mobilidade dos eleitores na cidade. Se houver segundo turno, no dia 30/10, a suspensão se repetirá.
Além disso, a Guarda Municipal e a CET-Rio atuarão com seu efetivo completo, priorizando a fluidez nos principais corredores de tráfego e agindo pontualmente nos locais onde há significativa concentração de eleitores, com o objetivo de minimizar eventuais impactos que possam vir a ocorrer no trânsito.
Os painéis de mensagens variáveis da CET-Rio informarão as condições de trânsito e passarão orientações sobre as melhores rotas, quando necessário.
Os guinchos serão posicionados em pontos estratégicos para rápido atendimento e desobstrução das vias em situações imprevistas, como pane em veículos, por exemplo.
O Centro de Operações Rio (COR) estará monitorando toda a cidade com câmeras, permitindo que os técnicos da CET-Rio façam ajustes na programação dos semáforos sempre que necessário, com o objetivo de garantir a melhor fluidez do trânsito.
A prefeitura recomenda aos eleitores que residem perto dos seus locais de votação que façam seus deslocamentos a pé ou de bicicleta. Para aqueles que estiverem distantes de seus locais de votação, é recomenda a utilização de transporte público coletivo regulamentado: BRTs, ônibus de linhas regulares, metrô, trem, VLT e barcas.
MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário